Robert Serra, deputado de 27 anos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), foi encontrado morto nesta quarta-feira (1º) no interior de sua casa, em Caracas, ao lado de sua mulher, informou o ministro do Interior, Miguel Rodríguez Torres.
“Achamos em sua residência os corpos do deputado Robert Serra, jovem venezuelano líder do PSUV, e de sua companheira”, afirmou Torres, sem especificar as circunstâncias da morte do parlamentar.
Rodríguez, que classificou a morte de “assassinato vil”, pediu calma aos integrantes do PSUV e informou que uma equipe especializada já se encontra no local para “uma investigação exaustiva para encontrar os responsáveis”.
O ministro não quis antecipar a possível causa da morte até as investigações avançarem.
A ministra de Comunicação, Delsy Rodríguez, lamentou a morte. “Honra e glória a Robert Serra! Jovem da pátria a quem vimos crescer no fragor das lutas populares com seu verbo de combate e amor!”, afirmou em sua conta no Twitter.
Robert Serra nasceu na cidade de Maracaibo, capital do estado de Zulia, e era formado em direito pela Universidade Católica Andrés Bello. Eleito deputado nas últimas eleições parlamentares, era conhecido por sua habilidade em discursar no parlamento e fora dele.