O governo do Rio Grande do Norte vai decretar luto de três dias pela morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que faleceu neste sábado (13) no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado em São Paulo. O decreto deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15).
Iberê lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.
Em nota divulgada na noite deste sábado, a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador. Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana. No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família.
A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.