Uma missa será celebrada neste sábado (13), às 17h, na Igreja Matriz de Casa Forte, no Recife, para marcar o 30º dia da morte do ex-governador Eduardo Campos. O ato religioso, organizado por Renata Campos, esposa do ex-presidenciável, irá reunir parentes, amigos e aliados políticos de Eduardo, que morreu vítima de um acidente aéreo, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, no dia 13 de agosto.
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, e o vice na chapa dela, Beto Albuquerque (PSB), não irão participar em razão de compromissos de campanha em outros estados. O candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara, confirmou presença.
Eduardo Campos também será lembrado com uma missa organizada por correligionários do PSB, também neste sábado, ás 15h, na Paróquia São Francisco de Assis, região central de São Paulo. O o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o ex-deputado federal Pedro Valadares e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Magela, que morreram na tragédia, também serão homenageados.
No Recife, a família do jornalista Carlos Percol, que atuava como assessor de imprensa da campanha de Campos, organizou uma missa que será celebrada neste sábado, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Pracinha de Boa Viagem. A esposa dele, a jornalista Cecília Ramos, não virá ao Recife. Ela irá acompanhar a celebração de São Paulo. A missa em memória do fotógrafo Alexandre Severo aconteceu na última quinta-feira, na Igreja da Jaqueira.