A candidata do PSB a Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (22), em São Paulo, que seus adversários querem ganhar as eleições com um “cheque em branco”, fazendo referência à falta de plano de governo de seus adversários.
Marina Silva participou de debate sobre banda larga e foi questionada sobre a ausência de propostas no programa de governo que apresentou para a universalização da banda larga por meio rede pública de telecomunicações.
“Infelizmente a presidente Dilma e o governador Aécio não apresentaram um plano. Eles têm o benefício, entre aspas, de passar uma eleição, durante um ano inteiro, e, a 15 dias da votação, não apresentaram [um programa de governo]. Infelizmente, os nossos adversários estão querendo ganhar a eleição com um cheque em branco”, disse.
Marina tem cobrado de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e de Aécio Neves, presidenciável do PSDB, que apresentem documento com as principais propostas de suas respectivas candidaturas.
O plano de governo do PSB, apresentado no último dia 29, e foi alvo de crítica dos opositores de Marina Silva devido a mudanças nos trechos que defendiam a criminalização da homofobia e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Um dia após a divulgação do plano, esses dois pontos foram retirados do documento.
A canidata também disse que vem sendo alvo de boatos na internet de que vai acabar com diversos programas sociais. “Sou uma verdadeira exterminadora do futuro”, afirmou. “Dizem que acabei até com o programa “A Grande Família”, em referência ao humorístico da TV Globo.