O ex-apresentador Dennison Oliveira Lima, mais conhecido como Denny Oliveira, foi preso no fim da manhã de ontem (11), no município de Campina Grande, no interior da Paraíba. Ele deu entrada no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) por volta das 17h30, de acordo com a gestão do presídio. Nesta sexta-feira (12), o delegado Joselito do Amaral vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os detalhes da prisão. Denny foi condenado a 15 anos de reclusão, mas respondia em liberdade.
Denny foi preso em um apartamento localizado no bairro das Nações. Segundo a polícia, ele estava sozinho e não ofereceu resistência à prisão. A operação foi realizada por uma equipe da Delegacia de Capturas de Pernambuco com apoio da Polícia da Paraíba, que cumpriu mandado de prisão expedido contra o ex-apresentador.
CASO – Denny Oliveira foi julgado em 16 de novembro de 2010. Ele foi condenado a 15 anos de prisão, sob acusação de estupro e atentado violento ao pudor contra quatro adolescentes. Em novembro de 2011, o apresentador teve a pena aumentada para 24 anos e sete meses de prisão, mas um erro da Justiça levou ao cancelamento. No início de 2012, Denny Oliveira teve o aumento de pena revisado.
O caso Denny Oliveira veio à tona em 2006, quando mães de adolescentes menores de 12 anos denunciaram o radialista por abuso sexual. Na época, foi instaurado um inquérito pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), por solicitação da promotoria da Vara dos Crimes contra a Infância. O Ministério Público de Pernambuco apresentou denúncias contra Oliveira pelos crimes de atentado violento ao pudor, estupro e oferecimento de bebida alcoólica a pessoa menor de 18 anos, mas a prisão acabou sendo negada quatro vezes pela Justiça.