Os restos mortais de Eduardo Campos e de seus três assessores – Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra – devem chegar ao Recife no início da noite deste sábado (16). A informação é do governador João Lyra Neto (PSB), que está em São Paulo, acompanhando o trabalho do Instituto de Medicina Legal (IML) para a identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos (SP).
Saiba mais…
João Lyra Neto reúne-se com líderes do PSB em SP
Lyra não acredita que Renata Campos será candidata à vice-presidência
Expectativa de que restos mortais de Eduardo Campos e assessores sejam liberados neste sábado
Missa de Alexandre Severo, fotógrafo de Eduardo Campos, acontece na terça-feira
Ao chegar ao Recife, os restos mortais serão levados ao Palácio do Campo das Princesas, onde ocorrerá o velório. De acordo com informações do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, que também está em São Paulo, o velório na noite do sábado (16) será restrito à família e amigos íntimos. No local, será realizada uma cerimônia religiosa. Na manhã do domingo, o local será aberto aos visitantes. O enterro está previsto para as 16h.
Luciano Vasquez informou que alguns problemas burocráticos ainda estão sendo resolvidos, como as certidões de óbito e as autorizações para traslados. “Isso solucionado, poderemos voltar ao Recife”, afirmou. Vários socialistas estão reunidos em São Paulo para acompanhar o trabalho do IML de São Paulo. Eles também vão trazer os restos mortais dos pernambucanos. O transporte deverá ser feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). (Andrea Pinheiro – Diario de Pernambuco)