Home » Sem categoria » FRANCO-ARGELINO SUSPEITO DE INTEGRAR MÁFIA DE INGRESSOS É LIBERTADO NO RIO

FRANCO-ARGELINO SUSPEITO DE INTEGRAR MÁFIA DE INGRESSOS É LIBERTADO NO RIO

O franco-argelino Mohamed Lamine Fofana, preso por suspeita de integrar uma quadrilha internacional de cambistas que vendia ingressos para a Copa do Mundo, foi libertado nesta sexta-feira (15) no Rio. Ele deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) receber o alvará de soltura. O habeas corpus que beneficia Fofana e outros nove réus no processo foi concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (8). Na decisão, o ministro afirma que a prisão dos acusados não era necessária para garantir a ordem pública.
Na quinta-feira (14), Marcelo Pavão da Costa Carvalho já havia deixado a prisão. Os demais réus devem sair do Complexo Penitenciário de Gericinó ainda nesta sexta. Até as 12h30, apenas Fofana havia deixado o presídio, dentre os suspeitos que ainda estavam presos.
Em 5 de agosto, o ministro já havia concedido liberdade a outro suspeito de participar da quadrilha: o inglês Raymond Whelan, executivo da Match, empresa que vendia pacotes para jogos da Copa. A decisão foi, posteriormente, estendida aos demais presos.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários