Home » Sem categoria » PROCURADOR-GERAL DE REPÚBLICA DENUNCIA AÉCIO NEVES POR PROPAGANDA ANTECIPADA

PROCURADOR-GERAL DE REPÚBLICA DENUNCIA AÉCIO NEVES POR PROPAGANDA ANTECIPADA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), por propaganda eleitoral antecipada. O senador é acusado de usar parte da propaganda partidária do PSDB para promover a própria candidatura antes do prazo legal para início da campanha e criticar a candidatura da presidente Dilma (PT).
A partir da ação, Aécio e o PSDB poderão sofrer multa de até R$ 25 mil e perder cinco vezes do tempo usado para a suposta propaganda eleitoral antecipada. Janot ingressou com ação no TSE contra os tucanos na semana passada. Na mesma data, ele denunciou à Justiça Eleitoral o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e os candidatos do PSB à Presidência e à Vice-Presidência Eduardo Campos e Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada.
Segundo Janot, Aécio e o PSDB fizeram propaganda ilegal em inserções em 10, 12 e 15 de abril. Para o procurador, os filmetes, que exaltam o período em que Aécio esteve à frente do governo de Minas, contêm ?explícita promoção pessoal, com claro viés eleitoral?. Propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6.
Janot acusou Temer de fazer propaganda eleitoral ilegal nos dias 4, 6 11 e 13 de maio. Num dos filmetes, Temer diz que cultiva a certeza de que ?os brasileiros sabem o que o Brasil ganhou nos últimos anos. Sabem que isso não pode parar. Sabem qual é a escolha a ser feita?. O procurador-geral acusou ainda Campos e Marina de propaganda ilegal em 27 de março. Eles diziam: ?o que nos une é o desejo de unir as boas pessoas em torno de boas ideias para fazer muita coisa boa pelo povo brasileiro. O povo já sabe o que quer. Quer mudar. Ainda não sabe é que nós estamos juntos para ajudar essa mudança?.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários