Home » Sem categoria » NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SERRA TALHADA

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SERRA TALHADA

Mais uma vez o blog Farol de Notícias, contrariando a ética do jornalismo sério, de escutar as partes envolvidas, publicou matéria nesta sexta-feira (25) com o título: “Saúde: Usuária do SUS denuncia que secretário libera benefícios com base no título de eleitor”´. A Secretaria de Saúde de Serra Talhada considera tal matéria, em todo seu conteúdo, mais uma tentativa do blog citado de tentar induzir a população a fazer uma condenação prévia do Governo de Serra Talhada, uma atitude que vem sendo insistentemente praticada pelos mesmos, numa prova que se trata de pura “perseguição”, sem critério ou profissionalismo.
A frequência de matérias publicadas no Farol de Notícias com teor difamatório contra o Governo Municipal, e sem nenhuma comprovação, fere todas as regras da ética jornalística.
O fato descrito na matéria publicada pelo blog tem sua versão pelo ângulo da Secretaria, o que informamos agora:
Serra Talhada é sede da microrregião de saúde e atende a diversos municípios vizinhos, com quem mantém pactuação. As cidades de São José do Belmonte, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Floresta, Calumbi, Itacuruba e Betânia encaminham seus pacientes para realização de cirurgias eletivas em nosso polo médico, isto através de uma pactuação existente entre os municípios.
Todos os pacientes encaminhados são atendidos, no entanto, se faz necessário lembrar que trata-se de cirurgias eletivas, ou seja, cirurgias previamente agendadas, para tanto, a Secretaria de Saúde destes municípios é que nos encaminham os pacientes, e aqui, a Secretaria Municipal de Saúde autoriza o procedimento.
No caso em questão, a paciente é residente em São José do Belmonte, logo, o que foi solicitado a mesma foi o encaminhamento da Secretaria daquele município, o que não foi apresentado.
Em momento algum foi pedido o título de eleitor. Como a paciente não apresentou o encaminhamento do seu município, solicitou-se uma comprovação de que ela residia em Serra Talhada, fosse: conta de energia, água, cartão do SUS, qualquer comprovação, até mesmo título e eleitor. Como  a mesma não possuía nenhuma outra comprovação,  por livre iniciativa apresentou o título de eleitor, e neste, comprova que o seu domicílio é de fato São José do Belmonte, reforçando a necessidade do encaminhamento pela Secretaria de Saúde daquele município.
Frisamos que a necessidade do encaminhamento se faz necessário quando se trata de procedimento eletivo, em caso de urgência atuamos de imediato, seja o paciente de onde for, afinal o SUS é universal, dispensa-se aí qualquer tipo de encaminhamento.
Esta é a nossa versão de todo fato, que poderia ter sido apurada pelo blog, no entanto, infelizmente, ao mesmo interessa tão somente denegrir o trabalho do Governo Municipal, como já dissemos, procurando sempre, através das suas matérias induzir a população a erros, privando o leitor da realidade dos fatos, uma postura que merece apenas o nosso repúdio.
Recentemente o blog publicou matéria sobre o atendimento noturno para marcação de exames, expediente “corujão”, como eles mesmo taxaram, e na matéria deixavam claras dúvidas se tal procedimento daria certo. Estranhos que não tenham publicado nada sobre o resultado positivo da nossa ação, provando mais uma vez que pautam como meta unicamente denegrir, jamais publicar os atos positivos. Reiteramos o nosso repúdio.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários