O PSDB anunciou nesta segunda-feira (30), após reunião de dirigentes do partido em Brasília, a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar o partido, já que Nunes é do grupo don ex-governador José Serra, e também reforçar a candidatura de Aécio em São Paulo.
Outra opção cogitada pelos tucanos foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia ajudar a candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher. Mas a maioria considerou que a escolha de Aloysio Nunes será capaz de dar maior unidade ao partido.
Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o mais preparado para presidir o país em “qualquer eventualidade”, além de ser “íntegro” e “honesto”.
“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República,. É um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves.
Aécio Neves anunciou ainda que o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), será o coordenador-geral da campanha dele à Presidência. “É um sinal de forte integração”, afirmou.