Home » Sem categoria » PRESIDENTE DO PT AFIRMA QUE ELEIÇÃO SERÁ DIFÍCIL, MAS QUE DILMA AINDA TEM VANTAGEM

PRESIDENTE DO PT AFIRMA QUE ELEIÇÃO SERÁ DIFÍCIL, MAS QUE DILMA AINDA TEM VANTAGEM

Em reunião do diretório nacional do PT, nesta sexta-feira, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou, de acordo com participantes, que a eleição presidencial deste ano será “difícil”, mas que as pesquisas eleitorais ainda são favoráveis à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele conclamou a militância a ir para as ruas e superar a campanha de 1989, a primeira de Lula, em termos de mobilização e emoção.

O diretório nacional aprovou uma resolução delegando à Executiva Nacional, que se reunirá na próxima semana, as decisões sobre as eleições deste ano no tocante à formação de chapas, especialmente nos estados de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Embora o Rio não esteja citado, a intenção do candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias, de fazer uma aliança com o PSB do presidenciável Eduardo Campos está causando polêmica na cúpula do partido:

“Palanque para o Eduardo (Campos) a gente não vai dar de jeito nenhum. Eu acho inviável”, afirmou o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo.

Pelo segundo dia seguido o presidente do PT deixou reunião no partido para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Eles discutiriam o discurso da presidente na convenção nacional do PT, neste sábado, na qual será oficializada a candidatura à reeleição, além de analisarem a conjuntura política e estratégias eleitorais.

O ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), ex-presidente do PT, participa da reunião do diretório nacional do partido.

Nesta sexta-feira, o senador Lindbergh Farias (PT), candidato ao governo do Rio, anunciou vai receber o apoio do PSB do pré-candidato à Presidência Eduardo Campos. No entanto, o petista afirmou que o seu palanque será exclusivo da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.

Lindbergh anunciou ainda que o deputado federal Romário (PSB) disputará o Senado em sua chapa. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) deve tentar a reeleição, assim como Miro Teixeira, que desistiu nesta quinta-feira de concorrer ao governo do estado. Romário e Lindbergh vão oficializar a aliança nesta tarde, na sede do PSB, no Centro do Rio. (Agência O Globo)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários