Home » Sem categoria » GREVE DO METRÔ AFETA 4,5 MILHÕES EM SÃO PAULO

GREVE DO METRÔ AFETA 4,5 MILHÕES EM SÃO PAULO

A greve dos metroviários, que tem início nesta quinta-feira (5) na capital paulista, deve afetar 4,5 milhões de passageiros de Metrô — essa é a estimativa do número total de usuários mencionada pelo Metrô, em nota, após o anúncio da paralisação.

A única linha que deve funcionar é a 4-Amarela, pois é privatizada e tem quadro de funcionários distinto.

Os metroviários recusaram proposta de 8,7% de aumento. Na semana passada, os funcionários do Metrô chegaram a propor ao governo que a paralisação fosse trocada pela catraca livre. O governador Geraldo Alckmin recusou a oferta.

A greve deve ainda afetar passageiros da CPTM, que decidiu fechar a estação Corinthians-Itaquera e controlar o fluxo na catraca, e também deixar o trânsito da cidade mais carregado por causa da suspensão do rodízio anunciado pela CET.

Após o Metrô entrar com um pedido liminar, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que trabalhadores mantenham 100% do quadro durante os horários de pico e 70% nos demais horários. O sindicato da categoria, porém, informou que não cumprirá a determinação da Justiça, pois não havia sido notificado até a noite de quarta e, com isso, não haveria tempo hábil para reunir os trabalhadores.(ESTADÃO)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários