A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu, nesta quinta-feira (26), sob forte chuva, como previsto no boletim hidrometeorológico divulgado ontem (25) pela Agência Pernambucana de Águas e Climas. Nas últimas 24 horas a pluviometria registrada foi de cerca de 60 milímetros, o que equivale a 25% do esperado para todo o mês de junho. Até o momento, nenhuma ocorrência de deslizamento foi feita na Central de Atendimento da Defesa Civil.
Por conta do grande volume de água várias vias importantes estão com pontos de alagamento e o trânsito apresenta retenção, a exemplos da Avenida Norte – próximo ao cruzamento com a Cruz Cabugá -, avenida Conde da Boa Vista; avenida Dois Rios, no Ibura; Abdias de Carvalho – nas imediações da Chesf, em ambos os sentidos -; avenida Antônio de Goes, no Pina; avenida Mascarenhas de Morais, na Imbirbeira; PE-15, próximo a Facho; várias ruas de Jardim Brasil e do Bairro Novo, ambas em Olinda; avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como 2ª Perimetral; rua Padre Roma, no Parnamirim, e Estrada da Batalha, em Prazeres.
A previsão é de mais precipitações para as próximas 24 horas. Segundo a Apac, as chuvas, que vão de moderadas a fortes, são oriundas de um canal de umidade que está causando instabilidade e aumento da nebulosidade no setor leste do Estado. Estima-se que a maior intensidade das chuvas ocorra no período noturno e primeiras horas da manhã dos dias 25 e 26 de junho, na RMR, além da Mata Norte e Sul do Estado.(Blog da Folha)