
Saiu no início da noite desta terça-feira (4) a decisão liminar sobre o habeas corpus dos vereadores de Caruaru, no Agreste, que estão presos devido à Operação Ponto Final 2. Irão deixar a Penitenciária Juiz Plácido de Souza Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros).
Também foram beneficiados com o habeas corpus preventivo: Val (DEM), Pastor Jadiel Nascimento (Pros) e Neto (PMN), que eram considerados foragidos pela Justiça. A decisão de soltar os parlamentares foi tomada pelo Desembargador Gustavo Lima.
A expectativa da defesa é saber se ainda nesta terça serão expedidos os alvarás de soltura, devido ao horário de funcionando do TJPE. “Conseguimos mais uma vez provar que a prisão era desnecessária”, disse Saulo Amazonas, que é da bancada de advogados dos vereadores.
Os cinco vereadores foram presos na semana passada. De acordo com as investigações os cinco montaram um esquema de corrupção para criar a CPI da CGU. A defesa nega a afirmação e vai tentar provar na Justiça que não houve crime algum.
