
Apesar das investigações ainda estarem em andamento, a Polícia Federal já adiantou que o soldado Kennedy de Lima Pires, de 19 anos, deve ter cometido suicídio. Um dos indícios foi uma mensagem de texto encontrada no celular do rapaz se despedindo da família. Na tarde desta quinta-feira (30), foram ouvidos três soldados da corporação que ouviram o barulho e encontraram o corpo. Imagens da câmera de segurança do alojamento também foram solicitadas.
O jovem foi encontrado morto, às 5h30 desta quinta, dentro do banheiro de um dos alojamentos do III Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), na Avenida Centenário Alberto Santos Dumont, no Jordão Baixo. O militar era da Infantaria da Aeronáutica.
Após tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Federal enviou uma equipe com delegado, peritos criminais, papiloscopista e agentes federais para dar início às investigações colhendo indícios e depoimentos. No local, a equipe encontrou o corpo, com a cabeça encostada na parede com uma perfuração de projetil de arma de fogo no lado direito, além de uma pistola de marca Taurus, calibre 9mm, com um cartucho deflagrado, a carteira do rapaz, com dinheiro e documentos pessoais, e um celular com uma mensagem de texto de despedida para os familiares.
Através de nota oficial, a PF informou que “pelas circunstâncias dos fatos e da disposição dos objetos encontrados no local, sem descartar qualquer outra hipótese, tudo leva a crer que se trata de um caso típico de suicídio, porém a confirmação final dependerá de algumas informações técnicas de laudos periciais.”
Kennedy de Lima ingressou na Aeronáutica no dia 1º de março de 2013.
