Continua desaparecido o professor de Educação física de Garanhuns, cidade do Agreste Meridional do Estado. De acordo com as informações da polícia, Edelson Lima foi visto pela última vez na noite do dia 25 deste mês, desde então a família não tem notícias do seu paradeiro. Na segunda-feira, dois dias após o desaparecimento do docente, a polícia encontrou um carro abandonado e queimado na zona rural da cidade de Angelim, ainda no Agreste do Estado. A polícia acredita que o veículo pode pertencer ao professor já que se trata do mesmo modelo de carro, um Polo de cor preta. Um laudo do Instituto de Criminalística deve indicar se o veículo era o mesmo dirigido por Edelson.
Segundo o depoimento de familiares e amigos, o educador físico estava na sua residência, localizada no bairro da Boa Vista, com um amigo e dois marceneiros, que realizavam um serviço na casa. Terminada a obra, por volta das 21h, o professor foi deixar os profissionais em casa. Um dos profissionais era conhecido da família o outro não. Edelson teria deixado o amigo cuidando da residência e saído com os trabalhadores. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Helianthus Soares, a possibilidade de sequestro é remota. “Não estamos excluindo nenhuma possibilidade, porém não vemos traços de sequestro no caso, pois não houve contatos de supostos criminosos com a família”, explicou.
Edelson era professor de Educação Física da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) do município e atuava também em outras cidades vizinhas. O caso está sob a responsabilidade da 135ª Delegacia Seccional de Polícia. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Edelson deve entrar em contato pelo telefone: (87) 9612-7701.