
Denúncias anônimas levaram a polícia a desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia, em São Luís, nesta terça-feira (21). Cinco pessoas foram detidas, dentre elas, um adolescente.
O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), disse que esse ataque seria uma represália à transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para presídios de Segurança Máxima fora do estado. “Esse plano tem ligação com facções criminosas. Mas a polícia vai continuar com as investigações e o monitoramento para evitar ataques como esse que estava sendo planejado”, completou.
A polícia foi informada de que o grupo planejava atacar o 8° Distrito Policial, localizado no bairro Liberdade. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um foi baleado, e seguiu para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro da cidade. Os outros foram levados para a Seic. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que Léo Fabricio Santos Ferreira, o “Arroz da Liberdade”, foi identificado como um dos autores dos ataques ao 8º Distrito Policial (Liberdade) no dia 4 de janeiro e também responde a vários crimes de homicídios.
Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, além de organização criminosa.
