
Apesar do otimismo demonstrado pela assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, no último sábado, a equipe médica do Centro Hospitalar de Grenoble, onde o heptacampeão da Fórmula 1 está internado há oito dias, ainda classifica a situação do paciente como crítica, mesmo com a estabilidade do quadro desde a última terça-feira. Schumi sofreu um grave acidente de esqui no último domingo, em Méribel, a 78km de Grenoble. A informação foi dada através de um comunicado oficial assinado por Sabine e pelo departamento de comunicação do hospital nesta segunda-feira.
– O estado clínico de Michael Schumacher é considerado estável e constantemente monitorado pelos tratamentos médicos administrados a ele. No entanto, a equipe médica responsável sublinha que continua a considerar a condição de Michael como crítica – diz o documento.
Depois de deixar em aberto a possibilidade de uma coletiva nessa segunda-feira, a equipe que acompanha o heptacampeão declarou que não há previsão de novos pronunciamentos:
– A privacidade do paciente demanda que não entraremos em detalhes de seu tratamento, e é por isso que não planejamos nenhuma coletiva de imprensa nem enviaremos mais releases no momento.
E, apesar da recusa em passar mais detalhes sobre o estado de saúde de Schumi e da ausência de coletivas de imprensa desde terça-feira, eles reforçaram o pedido para que a imprensa se guie apenas pelas informações dela e da equipe médica responsável.
– Nós, insistentemente, pedimos para que vocês respeitem o segredo médico e fiquem com as informações dadas pela equipe médica responsável ou por sua assessora, tendo em vista que essas são as únicas informações válidas.
