Home » Sem categoria » TCE APONTA EXCESSO DE USO DE COMBUSTÍVEIS NA PRESTAÇÃO DE CONTA DA CÂMARA DE SERRA TALHADA EM 2011

TCE APONTA EXCESSO DE USO DE COMBUSTÍVEIS NA PRESTAÇÃO DE CONTA DA CÂMARA DE SERRA TALHADA EM 2011

O Tribunal de Contas de Pernambuco aprovou, mas com ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Vereadores Serra Talhada, referentes ao exercício financeiro de 2011, sob a responsabilidade da ex-presidente do legislativo Agenor de Melo Lima.

Segundo parecer do relator, não houve a retenção de INSS sobre pagamentos de serviços prestados por pessoa física e assim sendo, tal valor deverá ser restituído pelo ordenador responsável e recolhido aos cofres do INSS.
Em outro item, o relator diz que houve excesso não comprovado de gastos com combustível e que estes gastos foram através de verba de gabinete sem o devido Controle Interno.

De acordo com o relatório de controle de combustível – diesel apresentado pela Câmara de Vereadores, o Tribunal de constou que foi gasto durante o exercício de 2011, R$ 20.828,42 com a aquisição de 10.658,34 litros de diesel, para o veículo S10 2.8TB Diesel, placa KLL 5849 adquirido em 04/11/2009 o que corresponde a um preço médio por litro de R$ 1,954.

Em sua defesa o então presidente argumentou que o Município de Serra Talhada tem uma grande extensão territorial que em sua grande maioria é percorrida por estradas de terra; que resulta às vezes em um consumo de 5 a 6 Km/l, nunca 10 Km/l.

Já quanto o não recolhimento devido de INSS, a defesa alega que: Trata-se de serviços prestados por profissionais liberais (advogado e contadores), com profissões definidas e devidamente regulamentadas por legislação federal.

Foram notificados o Sr. Agenor de Melo Lima (Presidente da Câmara), as Sras. Maria da Penha de Oliveira (Presidente da CPL), Cecília de Sousa Neto (Secretária da CPL) e os Srs. Maciel Roberto Ferreira Lima (membro da CPL) e Sérgio Romero de Godoy Carvalho (Pregoeiro). (Informações Blog Júnior Campos)


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *