Home » Sem categoria » REGINALDO ROSSI VOLTA A SER ENTUBADO

REGINALDO ROSSI VOLTA A SER ENTUBADO

O cantor Reginaldo Rossi voltou a respirar com o auxílio de aparelhos nesta quinta-feira (19), informa o Boletim Médico. O rei do brega, porém, está sem febre. Ele apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, motivo pelo qual foi reentubado. O músico está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José.

De acordo com o boletim, Rossi evolui com piora no volume urinário, pressão arterial estável sem uso de medicação e está fazendo terapia a base de antibióticos. O derrame pleural no pulmão direito diminuiu, mostrando uma melhora no padrão expansivo do órgão. Reginaldo Rossi continua fazendo sessões diárias de hemodiálise.

HISTÓRICO – Fumante desde a juventude, o Rei do Brega procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro e por isso foi internado. Dois dias depois, ele se submetia a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdome, e coagulograma. O diagnóstico do câncer de pulmão foi divulgado na manhã do dia 11, com o resultado de uma biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor.

O médico Jorge Pinho disse que o cantor tinha consciência das alternativas que poderiam advir da biópsia, e que a quimioterapia seria a primeira batalha a ser enfrentada. “Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico.

Na manhã do dia 11 deste mês, Rossi havia passado por nova avaliação médica de uma junta médica. Na ocasião, segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor estava bem-humorado e conversando, sem ajuda de aparelhos. Mas à tarde, a doença evoluiu para um quadro mais crítico e preocupante.

Os indícios da gravidade da doença do Rei do Brega começaram a ficar mais evidentes depois que ele retornou à UTI no domingo (8), ao voltar a reclamar de fortes dores no peito. Na segunda-feira, após exames de imagem revelarem grande quantidade de líquidos entre a pleura e o pulmão, o cantor passou por uma toracocentese, procedimento invasivo de drenagem, por meio do qual foram retirados dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocado um talco para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele, a respirar melhor. O material colhido seria também encaminhado para novo exame.

Na terça-feira (18), Rossi estava sem febre e extubado, no entanto, precisava do suporte de oxigênio.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *