O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União, a exoneração do chefe do gabinete do órgão, Marcelo Fiche, envolvido em denúncias de suposto desvio de recursos em contratos relativos à assessoria de imprensa da pasta.
No dia 2 de dezembro, a Fazenda havia exonerado, a pedido, o chefe da assessoria técnica e administrativa do órgão, Humberto Alencar, também alvo de denúncias.
Por meio de nota à imprensa, em 29 de novembro, Marcelo Fiche dissera que ele e Humberto Alencar haviam pedido exoneração de seus cargos.
“Dessa forma, contribuo para que as investigações ora em curso sejam feitas com toda a tranquilidade e com a maior celeridade possível para que a verdade seja restaurada e as mentiras que foram publicadas sobre a minha pessoa sejam rapidamente derrubadas”, disse Fiche em nota divulgada na ocasião.
Fiche também declarou que vinha sendo “atacado injustamente, inclusive com ilações mentirosas sobre a minha vida privada na imprensa”.
“Não sei a que interesses servem tais ataques, mas posso dizer com toda a tranquilidade que fizemos um processo licitatório para contratação de empresa de assessoria de imprensa do ministério com todo o zelo e respeito pela coisa pública e que, por ter sido (optado) pela modalidade pregão eletrônico (menor preço), em vez de técnica e preço, gerou uma grande economia aos cofres públicos”, afirmou no final de novembro.