
A presidente Dilma Rousseff viaja na manhã desta sexta-feira (27) para Governador Valadares (MG), onde vai vistoriar áreas atingidas pela chuva.
Em Minas Gerais, 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em razão das chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil, 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas – 6.959 desalojadas e 2.460 desabrigadas.
Dilma vai embarcar para Minas a partir da base naval de Aratu (BA), da Marinha, para onde viajou nesta quinta (26), a fim de passar um período de férias.
Em Minas, a presidente deve se encontrar com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e com autoridades locais, a exemplo do que fez na véspera do Natal, quando foi ao Espírito Santo para visitar áreas atingidas por enchentes no Espírito Santo.
As férias de Dilma na Bahia devem terminar no dia 5, data em que está previsto o retorno para Brasília. Ela viajou para a Bahia acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo.
Dilma comemorou o Natal deste ano em Brasília, acompanhada da família. Na véspera, foi para o Espírito Santo, onde sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no estado.
A Base Naval de Aratu fica localizada na península do São Tomé do Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário da capital baiana. Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em férias com a família, ficou hospedado durante seis dias na unidade militar da Marinha e frequentou a praia do local.
