Home » Sem categoria » GREVE DA CPRH CHEGA AO FIM COM VITÓRIA DOS TRABALHADORES

GREVE DA CPRH CHEGA AO FIM COM VITÓRIA DOS TRABALHADORES

No final da tarde desta segunda-feira (19) foi encerrada a greve da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) com um saldo positivo depois de oito dias úteis de mobilização. Os grevistas conquistaram 6,5% de reajuste salarial já em setembro deste ano, mais reajuste de 5,5% em junho de 2014.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape) recebeu da Secretaria de Administração do Estado um ofício confirmando os termos da negociação salarial que encerrou a paralisação. A partir desta terça-feira (20), o órgão já volta a funcionar normalmente.

Conquistas como as que diz respeito ao enquadramento por critério de titulação ou qualificação profissional, também garantem ganhos salariais em faixas específicas do conjunto dos servidores e funcionários.

O governo do Estado também se comprometeu em analisar a proposta do Sintape de implementar uma gratificação por Risco de Vida e devolver uma resposta ainda no mês de outubro. O desconto dos dias parados também foram negociados pela Secretaria de Administração, com o desconto dos dias parados efetuados em um dia por mês para cada servidor e funcionário que aderiu à paralisação.

A categoria exercitou um debate intenso das propostas feitas pelo governo desde a última sexta-feira (16), sendo a finalização da greve aprovada em assembleia com apenas duas abstenções.

O Sintape também se esforçou para que a pauta de conquistas fosse estendida aos servidores da Pernambuco Participações (Perpart) e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

GREVE – Desde o último dia 8 de agosto os servidores e funcionários da CPRH promovem atos públicos com o intuito de mostrar para a sociedade as precárias condições de trabalho da agência responsável pela preservação do meio ambiente no Estado. Além de piquetes na frente do órgão governamental, os servidores da CPRH promoveram duas caminhadas até o edifício da Secretaria de Administração, também fizeram doação de sangue ao Hemope, recolheram donativos para os desabrigados no bairro dos Coelhos e lançaram panfletos para explicar a sociedade os problemas na área.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments