Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Viva a vida – O saudoso cantor Gonzaguinha inspirado já dizia: “É vida é bonita e é bonita”. De fato o bem mais preciso que temos é a vida. Por ela não medimos preço, dia, hora, nem sacrifício.
A vida venceu e vencerá sempre, apesar dos interesses mais esdrúxulos.

Ontem (08), em uma medida acertadíssima, o Governo do Estado de Pernambuco, suspendeu da eleição da nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, a entidade que representa os vereadores do Estado e que estava descumprindo um decreto estadual.

Falta de coerência e bom senso não faltam aos atuais diretores. No momento em que o País chora a perca de mais de três mil vidas todos os dias, o atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, estava preocupado com a eleição, que reuniria mais de 700 vereadores num único local.

Absurdo!

Viva a vida! Cuidemos todos dela.Entregou – Em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras – CEHAB, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ao lado da secretária de Assistência Social, Mulher e Cidadania, Karina Rodrigues, realizaram ontem (08), a entrega de 24 casas para famílias no bairro Mutirão, pelo Programa FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.Tomou vacina – O prefeito da cidade de Quixaba-PE, Zé Pretinho (Avante), postou na sua rede social, que tomou a 1ª dose para a faixa etária de 60 à 64anos. “Estamos comemorando dias melhores, seguimos nossa vacinação com a população quixabenses, com muita responsabilidade, e dentro no nosso cronograma, esperamos deixar toda população de Quixaba vacinada”, disse o prefeito Zé Pretinho.

Vistoriando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado do vereador Lequinho, estiveram ontem (08), vistoriando as obras de pavimentação das ruas Anália Santana e Avenida Odilon Rodrigues da Cruz, que em breve serão entregues a população iguaracienses.

Você sabia – Que o Governo Municipal de São José do Egito, está comemorando, que já são 30 dias de rondas dos policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, na PE-264 (GROSSOS/SERRINHA/MUNDO NOVO) e os frutos estão sendo obtidos, 30dias sem crimes de roubos e furtos nesta área.

Disse“A gravidade da pandemia exige que todas as atenções estejam voltadas para o seu enfrentamento. A instalação de uma CPI é inoportuna à medida que compromete os esforços para garantir atendimento aos casos graves e acelerar a vacinação. Por isso, quero reafirmar o nosso apoio ao posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que aponta para o juízo de conveniência e de oportunidade da CPI neste momento de excepcionalidade”.(Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado)

Boletim – O Governo Municipal de Custódia, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou em Boletim, que já foram aplicadas mais de 5.500 doses contra Covid-19 no município.

Frase – “Tomei agora a segunda dose da vacina. Antes eu usava máscara para cuidar de mim, agora vou continuar usando máscara para cuidar de você”.(Deputado Federal Gonzaga Patriota)

Perguntar não ofende – No Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, tem secretário municipal na pasta errada?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments