Home » Sem categoria » João Campos reforça pedido de priorização de vacina para os profissionais de educação em reunião com Ministro da Saúde

João Campos reforça pedido de priorização de vacina para os profissionais de educação em reunião com Ministro da Saúde

O prefeito João Campos participou da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e a Frente Nacional de Prefeitos na manhã desta quinta-feira (14). De dentro das novas instalações de uma escola pública municipal, a Escola Municipal Córrego do Euclides, inaugurada hoje, o prefeito reforçou a solicitação formal que fez na semana passada ao Ministério da Saúde, para que os profissionais de Educação passem da fase 4 do Plano Nacional de Imunização para a fase 1.

“Nós tivemos a oportunidade de fazer uma reunião, na semana passada, com o nosso Comitê no Recife e elencar como prioridade para o grupo 1 – e pedimos que o Ministério da Saúde assim o fizesse-, os trabalhadores da educação básica do nosso país. O Brasil tomou uma decisão errada, enquanto pais que deve pensar no futuro, de não priorizar a volta as aulas de forma segura. Então seria muito importante a colocação dos profissionais da educação como grupo prioritário, na primeira fase. Eu faço esse apelo, nós fizemos esse pedido formalmente atraves de oficio. Seria uma decisão acertada se o Brasil assim o fizesse”, afirmou o prefeito.

O objetivo da solicitação do Recife é garantir que a retomada das aulas da educação básica aconteça da maneira mais segura possível para alunos e profissionais da educação. Na sua fala o prefeito destacou que o deficit na educação causado pela pandemia ainda não foi dimensionado. “O déficit de aprendizagem que a pandemia legará aos jovens e crianças brasileiras é algo ainda não dimensionado. Será muito grave, terá um ciclo duradouro para os próximos anos”, disse o prefeito.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments