Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

O vencedor –  O grande vencedor no processo de formação da chapa da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, foi sem dúvida, o ex-prefeito Totonho Valadares, se não vejamos: Na eleição de 2018, o mesmo votou declaradamente em Bolsonaro, de última hora apoiou o governador Paulo Câmara, votou nos dois senadores que a Frente Popular não apoiava (Mendonça Filho e Bruno Araujo), votou nos dois deputados: estadual e federal, que também não era apoiado pelo prefeito José Patriota, (Waldemar Borges e Gonzaga Patriota), e por fim publicamente afirmou que o vice-prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho), não tinha condições de comandar a cidade de Afogados da Ingazeira e chamou este de ‘poste’. No final, na tarde/noite de ontem (15), emplacou o seu filho Daniel Valadares na vice do ‘poste’.

Hoje – PSD de Petrolina realizará sua convenção nesta quarta-feira com transmissão ao vivo Nesta quarta- feira (16), às 19h, o Partido Social Democrático ( PSD) de Petrolina realizará sua convenção para as eleições de novembro deste ano e lançará Julio Lossio Filho a candidato a prefeito de Petrolina. Na ocasião, os membros também vão se reunir para escolher os candidatos ao legislativo que serão lançados e apoiados pelo partido, além de apresentar o nome que irá concorrer como vice ao lado de Julio Lossio Filho, escolha essa, que deve fortalecer ainda mais sua caminhada. Apesar de restrito, por conta dos protocolos de saúde, o evento terá transmissão ao vivo através do Facebook e YouTube, possibilitando que a população também participe.

Com a verdade – No dia 07 de Agosto, este blogueiro publicou que o Presidente Municipal do PSB de Tabira, Valdeir Tomé, conhecido como Pipi da Verdura, teria confirmado que vice na chapa do petista Flávio Marques, seria o vereador Aldo Santana. Houve uma verdadeira chuva de comentários negativo quanto a declaração do Presidente Pipi, até chegar ao ponto de afirmarem que o mesmo não tinha experiência política para comandar o partido em Tabira. Resultado: Como diz o ditado popular, o feitiço virou contra o feiticeiro, no último domingo (13), antes da convenção anunciei que seria homologada a chapa Flávio e Aldo que fato foi. A afirmação de Pipi foi verdade, os que criticaram agora tem que baixar a cabeça.

Dúvida – Na convenção do MDB de Tabira-PE, que aconteceu ontem (15), houve um grande suspense, em relação a quem seria o candidato a prefeito, no final foi homologada a chapa Dinca Brandino (prefeito) e Marcos Crente (vice-prefeito). O que me chamou a atenção, foi no discurso do ex-prefeito Dinca Brandino, que eu estava assistindo ao vivo pelo Facebook, sempre chamando o nome da sua esposa Nicinha, chegando a dizer: “Dona Nicinha não vejo a hora de nós voltarmos a dirigir este município”. No meu entender, deixa claro que o ex-prefeito teme algo por seu nome constar na lista que o TCE entregou ao TRE-PE com seu nome incluso devido às contas rejeitadas!

Inaugurada – Será inaugura nesta às 8:30 horas desta quarta-feira (16), a INOVACINAS, que funcionará no Centro Hospitalar José Evoíde de Moura. Clínica especializada em vacinas, que irá trazer todas as vacinas preconizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Imunologia, que será administrada pelas Drª Lucia Moura e Geórgia Travassos.

Disse – “Nesta terça-feira (15/09) tivemos uma excelente notícia para todos que fazem a Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada. Nosso município ficou entre os únicos a ultrapassarem as metas do Índice de Educação Básica – IDEB para os anos de 2019 e 2021. Esse resultado é fruto da dedicação de todos os profissionais empenhados em levar uma educação de qualidade para nossa população. Parabenizo a secretária de Educação @martacristinast e toda sua equipe por sua gestão sempre preocupada em oferecer o melhor ensino.(Prefeito Luciano Duque)

Abriu – Com mais de 40 anos no mercado de joias, óculos e relógios do Pajeú, a Joalheria Nossa Senhora da Penha abre mais uma loja no município, agora, no Shopping Serra Talhada, com uma amplitude de modelos de joias para satisfazer quem tem bom gosto.

Comparou -Depois que os vereadores que compõe a Frente Popular de Afogados da Ingazeira assinaram documento ontem (15), endereçado a imprensa local, afirmando apoiar a chapa Sandrinho e Daniel Valadares. O internauta Iranildo Roberto, imediatamente analisou e escreveu no grupo deste blog: “Tá quase igual a Ouro Velho-PB”. Fazendo alusão que em Ouro Velho-PB os nove vereadores de mandatos apoiam a chapa do pré-candidato Augusto Valadares e em Afogados da Ingazeira dos 13 somente um (Zé Negão), não apoia a referida chapa.

Você sabia – Que os dados divulgados apontam que Pernambuco registrou mais uma vez a menor taxa de abandono escolar do País (1,5%) no Ensino Médio. É a sétima vez que o Estado ocupa a liderança. Desde 2013, Pernambuco se mantém na primeira colocação, tornando a escola da Rede Estadual a mais atrativa do Brasil.

Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira com uma pulga atrás da orelha depois da convenção de ontem?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments