Home » Sem categoria » Presidente da Comissão de Justiça faz balanço do 1º semestre

Presidente da Comissão de Justiça faz balanço do 1º semestre

O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Waldemar Borges, apresentou, na Reunião Plenária Remota desta terça-feira (30), o balanço dos trabalhos do colegiado neste 1º semestre de 2020. “Fomos todos surpreendidos por uma pandemia que talvez ninguém pudesse imaginar a sua dimensão, nem as consequências que ela traria na vida de cada ser humano deste planeta, desarticulando rotinas, obrigando a todos a refazer roteiros e projetos, testando a capacidade de adaptação de cada um de nós dentro desse novo quadro de extrema complexidade”, ressaltou.

Apesar disso, Borges avaliou que, mesmo diante desse quadro de pandemia pelo novo coronavírus, a CCLJ teve uma produção muito boa. “Todos juntos produzimos mais do que no 1º semestre de 2019”, revelou. O parlamentar registrou que foram distribuídos um total de 579 projetos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em 21 reuniões realizadas. Foram votadas 380 proposições, sendo 375 aprovadas e cinco rejeitadas.

“Fomos bem sucedidos, aprendemos, garantimos uma presença maior dos deputados e tivemos uma audiência grande, com as pessoas acompanhando o trabalho da Assembleia Legislativa, o que é muito positivo para que se aumente o controle social sobre os representantes do povo”, acrescentou. O deputado agradeceu a todos os integrantes da Comissão e ao corpo técnico que fazem com que todo o trabalho aconteça da melhor forma possível.

“O Poder Legislativo teve uma grande agilidade para se adaptar a esses novos tempos. Criamos o Sistema de Deliberação Remota e introduzimos no Regimento Interno modificações, criando ritos sumários para discussão e votação de matérias que tivesse vinculação direta ao combate ao novo coronavírus”, disse. “Entendo que chegamos ao final deste semestre dando conta de que fomos, dentro de toda a adversidade que essa pandemia colocou, bem sucedidos em enfrentarmos esse momento”, concluiu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments