Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reformando – O Governo Municipal de Itapetim-PE, esta realizando reformas e restauração de 07 (sete) UBS’s. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Adelmo Moura, confirmou que os prédios estão sendo totalmente requalificados, com pintura, retelhamento, reparos na parte elétrica e hidráulica, também compramos medicação, material de consumo e novos equipamentos para melhorar as estruturas. “Estive visitando as Unidades Básicas de Saúde, acompanhado da Secretária de Saúde, Jussara Araújo e do Diretor de Infraestrutura, Seu Dido, estivemos na Amelânia Rocha (sede), São Vicente, Piedade, Logradouro, e Gameleira, para conferir as reformas, faltando as UBS Alzira Alves e Maria Limeira”, finalizou Adelmo.

Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril – Ao responder questionamento enviado à Presidência do TSE via ofício pelo deputado federal Glaustin Fokus (PSC-GO), o Plenário da Corte afirmou que não é possível modificar a data-limite para filiação a um partido político com vistas às Eleições Municipais de 2020, por se tratar de prazo previsto em legislação federal, necessitando, portanto, de alteração da norma legal. A ministra lembrou que o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo.

Suspendeu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, emitiu Decreto, suspendo temporariamente a realização das feiras livres em todo município. É uma das medidas do Decreto nº 010/2020 para evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento ao Coronavírus. “É uma decisão temporária, mas necessária, que tivemos que tomar para garantir a segurança e a saúde pública na nossa cidade, para que nossa população esteja preparada para enfrentar essa pandemia do Coronavírus”,disse o prefeito

Repete a chapa – Em entrevista ao blog, dentro da série ‘entrevista com os prefeitos do Pajeú’ que será postado no início da próxima semana, a prefeita de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, confirmou que seu vice,será o atual Quinca Martins.

Frase “Novas medidas mais duras poderão ser tomadas caso haja agravamento da crise. Não está descartado por exemplo o fechamento do comércio nas cidades do estado e isolamento geral da população. “Não é brincadeira”. A feira livre ainda deverá acontecer este fim de semana. Medidas relacionadas a atendimento bancário ainda estão sendo estudadas”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ontem em entrevista no Debate das Dez, da Rádio Pajeú, Com o radialista Anchieta Santos)

Visitou – A prefeita da cidade de Brejinho-PE, Tânia Maria, esteve visitando as obras do Ginásio de Esportes, Ermilinda Formiga da Silva, na Vila de Fátima, acompanhada do engenheiro, Moisés Freitas.“Às obras estão em fase de conclusão, ficou muito feliz, por saber que o povo de Vila de Fátima e região são merecedores desta tão grandiosa obra”,disse a prefeita.

Você sabia – Este blogueiro foi informado, que a Operação Pipa, que é fiscalizado pelo Exército brasileiro em Sertânia, continua mesmo com os reservatórios todos cheios na região do Pajeú/Paraíba. Segundo a fonte, do reservatório de Sertânia, saem mais de 100 pipas. Pergunta: Para onde está indo esta água?

Disse“Dra. Nely Sampaio sendo candidata a prefeita com apoio do Prefeito Sebastião Dias (PTB), do Deputado Carlos Veras(PT) e de todo bloco governista terá o meu apoio. Nely como vice ou em faixa própria estou fora”. (Vereador de Tabira, Marcos Crente ao radialista Anchieta Santos, da Rádio Cidade FM)

Compesa – A Companhia Pernambucana de Saneamento vai isentar de pagamento da taxa de água os mais de 120 mil usuários enquadrados na categoria de tarifa social, enquanto durar a crise provocada pelo Coronavírus. Além disso, a Compesa vai investir R$ 9,5 milhões para ampliar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife. Serão executadas obras de curto prazo beneficiando 250 mil pessoas. Para as localidades da RMR desabastecidas (sem rede ou com pressão insuficiente), a companhia irá passar de 16 para 40 o número de carros-pipa atendendo essas comunidades. Por fim, o Sistema Tapacurá terá um incremento de captação de água de 20%, passando de 2.500 litros por segundo para 3.000. A ação é imediata e beneficiará 150 mil pessoas.

Perguntar não ofende – Marília Arraes será ou não candidata a prefeita do Recife?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments