Home » Sem categoria » 1º Passeio Ciclístico Todos pela Lei Seca

1º Passeio Ciclístico Todos pela Lei Seca

Em comemoração aos 8 anos da Operação Lei Seca, foi realizado ontem (01), o 1º Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, que teve como parceiros o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e Polícia Militar – PM.

O DETRAN-PE participou levando o Caminhão da Turma do Fom-Fom, onde Leonardo Fernandes e Rubem Mendonça, respectivamente, agente/instrutor de trânsito e técnico em educação para o trânsito do DETRAN-PE, proferiram palestras para os ciclistas que participaram do evento, chamando a atenção para os cuidados que o ciclista deve ter no trânsito. Além disso, foram disponibilizados 4 batedores da fiscalização para realizarem a fluidez no trânsito.

A ação reuniu mais de 500 ciclistas, que percorreram 11km entre o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PMPE), no Derby, até o Marco Zero do Recife, que contou com a participação da equipe de educação da OLS, formada por pessoas com deficiência que foram vítimas ou causadores de acidentes de trânsito por embriaguez, que usaram bicicletas adaptadas.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a OLS atua de forma permanente em todo o Estado, coordenada pela Secretaria de Saúde, sempre com a parceria do DETRAN-PE, com ações de fiscalização, educação e orientação aos condutores, desde 2011, sempre com foco em salvar vidas.

Já para Maria Yolando de Silva Cipriano, 50 anos, que usa a bicicleta como meio de transporte diário, tanto para trabalhar, quanto para atividades cotidianas, conscientizar a população sobre os riscos que a mistura do álcool e direção podem ocasionar é a forma mais prática e eficaz de alertar as pessoas. “Gostei muito das palestras, são educativas, uma vez que, é um transporte não poluente, auxilia na prevenção de doenças, é rápido, além da praticidade de estacionar em qualquer lugar”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments