Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Foto: Júnior Finfa

Aumentando  – Em contato com este blogueiro, o  chefe do setor de distribuição da Compesa, Washington Jordão,confirmou que até a tarde de ontem (21), com a chegada das águas das chuvas que caiu na região do Pajeú, a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, ganhou 9% de sua capacidade de volume de água. “Antes da chegada das chuvas Brotas encontra-se com 11% da sua capacidade com a chegada das águas ela tem hoje 20% da sua capacidade”, finalizou Jordão.

No Palácio – A Prefeita de Brejinho, Tânia Maria,esteve no Palácio dos Campos das Princesas, acompanhada do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, teve uma agenda, com o João, Assessor do Secretário da Casa Civil, Nilton Mota, Na pauta, foi solicitado em regime de urgência a operação tapa buracos, para atender a Rodovia Estadual que liga o Povoado do Ambó a divisa com a Paraíba, que encontra-se em situação caótica, além da liberação de recursos para conclusão da Praça João Nunes no centro da cidade através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao desenvolvimento dos Municípios), e também uma emenda parlamentar para construção da quadra Society na Praça Jacira MarquesVisitou -O prefeito de Ingazeira, Lino Morais, visitou ontem (21) as obra de pavimentação no bairro de Santa Rosa. A obra está bem adiantada, o prefeito esteve acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Genivaldo de Souza, do Secretário Municipal de Obras Arkimeres Pereira (Buru)  e o Engenheiro Jonas.

Palestra – A equipe do NAP (Núcleo de Ações Preventivas) do 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, com sede em Afogados da Ingazeira, ministrou uma palestra sobre a responsabilidade dos pais na educação filhos, no EREM – Solidônio Pereira de Carvalho da cidade Quixaba-PE . Foi enfatizado acerca do exemplo que os pais devem dar aos seus filhos, demonstrando que o ensino dos valores morais depende mais da família do que propriamente da escola. Que os pais devem ficar atentos quanto ao comportamento dos filhos, bem como amizades, horários de saída e chegada em casa, acompanhamento em relação à frequência na escola e, ainda, os riscos aos quais os jovens são submetidos quanto ao uso e abuso de drogas. No final, pais e servidores da escola fizeram perguntas que foram respondidas pelos policiais a fim de que os participantes pudessem sair mais esclarecidos acerca do tema. 

Reuniu – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, em Brasília,  esteve reunido com o Ministro de Minas e Energias, Fernando Filho, onde foi tratado de novos investimentos para Serra Talhada e a liberação de ações que já estavam encaminhadas. “Um dos pontos que voltamos a discutir foi a modernização do Parque de Iluminação Pública do município, que carece de investimentos para o seu melhoramento e pedimos mais investimentos para pavimentação, instalação de Sistemas Simplificados de Abastecimento e aquisição de equipamentos para a Área Rural”, disse Duque.

Em Ibimirim – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estará nesta quinta-feira (22), às 9 horas na cidade de Ibimirim, onde inaugura o Estádio Eduardo Campos, e dar por inaugurada a reforma e ampliação da Casa de Saúde Marcos Ferreira D’Ávila, (Em frente à Escola Estadual Iracema Moura de Morais Veras).

Você sabia – Que de acordo com o levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE, apenas 51 dos 184 municípios pernambucanos (27,7%) depositam corretamente o lixo em aterros sanitários. 114 cidades (62%) continuam agindo em desrespeito ao meio ambiente, despejando os resíduos em lixões a céu aberto. Os outros 19 municípios restantes (10,3%) ainda fazem uso de aterros controlados, sem atender por completo às exigências legais e ambientalmente adequadas.

Frase – “Paulo Câmara pensa que os Serra-talhadenses são burros! Eu não acredito que vá acontecer nada nesse Hospital Geral do Sertão esse ano. Como vão construir um hospital novo, com o HOSPAM sendo o retrato do descaso? É querer brincar com o povo de Serra Talhada”.(Vereador de Serra Talhada Sinézio Rodrigues-PT)Finalizou – O DER-PE – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, finalizou a operação de recuperação do asfalto, na Rodovia PE-337, no trecho próximo ao Distrito de Jericó e a divisa com a PB.

Garantiu – Em Brasília, o prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve com o deputado federal Danilo Cabral, que sempre comprometido com a cidade de Flores, garantiu investimentos através de emenda, para a construção de uma Unidade de Saúde da Família – UBS.

Perguntar não ofende – Quando será resolvido a situação do PMDB de Pernambuco?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments