Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Ingazeira 1 – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, esteve visitando as obras da retomada da construção da Quadra Poliesportiva na Vila São José. “Em breve estamos entregando mais uma obra para a população ingazeirense”, disse Lino.

Ingazeira 2 – A Prefeitura Municipal de Ingazeira juntamente com a Secretaria de Educação, providenciou a revisão de toda a frota do transporte escolar da cidade. A intenção é dar o melhor conforto aos estudantes no retorno ao período letivo. “Recebemos nossa frota de ônibus escolar toda recuperada e em ótimo estado de funcionamento, pronta para o início das aulas”, destacou o prefeito.

Tentando resolver – Este blogueiro em conversas com pessoas do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, foi informado, que a obra de revitalização da Avenida Rio Branco, que encontra-se parada, está com problemas por causa da burocracia da Caixa Econômica com relação ao projeto, que teve algumas alterações quando do início da obra, o que é comum em obras desse tipo. Segundo a fonte, a Prefeitura está tentando resolver em conversas com a empresa que está responsável pela obra. Espera-se uma saída para essa paralisação em breve, finalizou a fonte.

Hoje – O jovem advogado salgueirense, Otávio Maia (foto), amante da cultura e da política do sertão de Pernambuco, a partir desta quarta-feira (21), estará escrevendo neste blog, O RESUMO DE OTÁVIO MAIA, sobre temas como: cultura, política e sobre o povo do Sertão Central, do São Francisco e do Araripe.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.

Em março – O Hospital Regional Emília de Câmara de Afogados da Ingazeira, estará iniciando no próximo mês de Março/2018, ambulatório de Pediatria todas as segundas-feiras. Segundo a Diretoria, serão disponibilizadas 120 consultas/mês para os municípios da abrangência da X GERES. “A partir do próximo mês, todas as segundas, teremos quatro médicos pediatras no Regional, um fazendo ambulatório, outro médico fazendo urgência e emergência, outro na sala de parto, fazendo neonatologia e Drª Márcia, fazendo evolução das crianças internadas”, finalizou o diretor Sebastião Duque.

Escolhida – Na volta dos trabalhos legislativo na Câmara de Vereadores do Recife, a vereadora do Recife, a afogadense Aline Mariano (foto), foi escolhida por unanimidade, para assumir a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. “Os desafios são grandes, mas quanto menor for a resistência das pessoas no sentido de questionar ou combater as pautas feministas, mais ampla e melhor será a efetivação de uma sociedade mais igualitária”, disse Aline.

Brejinho – A secretaria de Educação da cidade de Brejinho-PE, Silvana Teles,esteve visitando a Escola Vila De Fátima Manoel Francisco Santos. Na oportunidade,foram relatadas as expectativas dos alunos e funcionários com relação ao ano letivo de 2018. “Aproveito para agradecer toda equipe que cuida tão bem desse espaço escolar demostrando respeito e competência em gerir a educação pública, disse a secretária.

 

Frase“Iniciamos o ano com bastante chuva, visando as atividades no campo o Governo Municipal de Custódia, vai disponibilizar mais de 300 horas para arar as terras, além da distribuição de sementes”.(Presidente da Câmara de Vereadores, Neguinho da Maravilha, na reunião de ontem)

 

Perguntar não ofende – O Governo Municipal de Sertânia descumpriu a Lei Estadual de N 15.818/2016, que determina a utilização de placas informativas, revelando os gastos com shows e toda estrutura paga com dinheiro público durante o carnaval na praça de eventos em Sertânia, como diz a oposição?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments