Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Sonho antigo realizado – A reforma da Escola Municipal São Miguel da comunidade de Brejinho, como também, a recuperação da estrada, que o prefeito de Flores, Marconi Santana, entregou, tirou aquela comunidade do esquecimento. “As crianças que ali estudam, convivam com os morcegos, o banheiro não funcionava, não tinha ventiladores, além da estrada que estava intransitável, agora a realidade é outra, somos gratos ao prefeito Marconi por tirar todos nós de uma situação difícil”, disse o morador Duda.

Tomou posse – O engenheiro afogadense, José Artur Padilha, tomou posse, na última segunda-feira (11), como membro titular da Academia Pernambucana de Engenharia. A cerimônia da criação da Academia e da posse dos 40 membros foi realizada no auditório da FIEPE.

Confraternização – A Frente Popular de Tuparetama, realiza no próximo domingo (17), sua confraternização de final do ano. O ex-prefeito, Deva Pessoa, o ex vice-prefeito Ivaí Cavalcanti, os vereadores Danilo Augusto, Jefferson Plécio, Priscilla Filó, Vandinha da Saúde e Orlando da Cacimbinha, convidam lideranças e a população. Os deputados, André de Paula, Rodrigo Novaes, do Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, já confirmaram presenças. O evento será, Clube Pousada do Vale, a partir das 16 horas.

Participa – O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta-feira (13.12), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, da reunião de pré-embarque da edição 2018.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Na ocasião, 485 estudantes selecionados para o intercâmbio internacional receberão kits de viagem (mala, tablet, camisas e jaqueta), além de informações sobre os cuidados com a saúde, documentação, bagagem, dicas de viagem e comunicação com o Brasil. A reunião de pré-embarque é a última etapa do programa, antes do embarque. Na ocasião, além de aprofundar e reforçar as orientações aos intercambistas, o evento reúne convidados dos países participantes e representantes dos consulados e embaixadas.

Frase – “Agradeço em nome da Compesa, ao prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, pela parceria entre Compesa e prefeitura, onde foi realizada, mais uma importante obra na cidade, desta vez, no Bairro Santa Ana (Bairro do Campo). Foram implantado 200 mts de rede de distribuição, beneficiando cerca de 16 famílias, que antes eram bastantes penalizadas por serem abastecidas por uma ramal de 20mm”.(Chefe da Compesa em Iguaracy, Ubirani Rodrigues).

Não participou – Quando estava acontecendo o evento ‘Pernambuco que Mudar’, na noite da última segunda-feira (11),realizado por um grupo de lideranças políticas de Pernambuco, da oposição ao governador Paulo Câmara, o deputado estadual José Humberto (PTB), estava na Assembleia Legislativa, participando da entrega da Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, em reunião solene, onde o deputado petebista, indicou o irmão do Senador Armando Monteiro e Presidente do Grupo EQM, Dr. Eduardo Monteiro, que foi agraciado. Uma fonte disse a este blogueiro, que o Senador Armando Monteiro, não gostou nada.

Com Temer – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tem uma agenda reservada com o presidente Michel Temer, na manhã desta quarta-feira (13). O prefeito, está fazendo parte de uma comitiva seleta de gestores, que integram a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que se encontram em Brasília, desde ontem (12), tentando destravar iniciativas que ajudem às gestões públicas.

Perguntar não ofende – O prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota, vai participar, do encontro com o Presidente Michel Temer, organizado pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, com 300 prefeitos, para tentar colocar a reforma da Previdência de pé ainda este ano, nesta quarta-feira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments