Home » Sem categoria » ESTUDANTES AFOGADENSES SÃO SELECIONADOS PARA O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO

ESTUDANTES AFOGADENSES SÃO SELECIONADOS PARA O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO

Dois estudantes do IFPE – Campus Afogados da Ingazeira foram selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro. Francisco Alves Quirino, iguaraciense radicado em Afogados da Ingazeira, e Thamara França, afogadense, irão representar Pernambuco neste projeto realizado pela Câmara dos Deputados, com o objetivo de simular a atividade parlamentar. Os jovens estudantes irão vivenciar a rotina de um deputado federal, com atividades como posse, eleição da mesa diretora, formação de partidos, discussão, apresentação de pareceres e votação dos projetos de lei apresentados pelos parlamentares jovens. As atividades ocorrerão nas dependências da Câmara, em Brasília.

O projeto de Francisco Quirino cria na Câmara dos Deputados uma simulação das atividades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, direcionada a estudantes do ensino médio de todo o Brasil, nos moldes de simulações internacionais realizadas por universidades e instituições de todo o mundo, com o objetivo de difundir princípios das relações internacionais, conteúdo pouco conhecido no ensino tradicional, além de divulgar a CPLP e sua importância para a integração dos países de língua portuguesa. Francisco foi Deputado Mirim em 2014, após diversas atividades pelo Brasil, voltará à Câmara como jovem parlamentar.

O projeto de Thamara França faz uma alteração na Lei da Bolsa-Atleta, para permitir a concessão do benefício da Bolsa-Atleta a estudantes de escolas públicas que tenham sido medalhistas em competições esportivas regionais e estaduais, com o objetivo de democratizar o acesso à esse benefício e formar novos atletas de alto rendimento. Hoje, apenas estudantes que participam de competições nacionais e estaduais e são membros de alguma entidade esportiva podem receber o benefício. Pela proposta de Thamara, que também é atleta, os estudantes inseridos no Bolsa-Atleta receberão um auxílio de R$ 270,00 por mês, para incentivar o treinamento e a participação em competições.

Francisco e Thamara estudam na mesma turma, no IFPE – Afogados da Ingazeira. Os agora Deputados Federais Jovens irão para Brasília em 24 de setembro, e participarão, por uma semana, das atividades do Parlamento Jovem Brasileiro na Câmara dos Deputados.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments