Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Tentando – Em contato com este blogueiro, na última sexta-feira (11), o prefeito da cidade de Santa Terezinha-PE, Geovane Martins, confirmou, que teve uma reunião na última quinta-feira (10), com o Presidente da Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, acompanhado do advogado Cleonildo Lopes, conhecido por Painha, e do seu assessor Aristófanes Rafael. Segundo Geovane, a pauta da reunião, foi a possibilidade da abertura de uma Comarca no seu município, e consequentemente a construção do Fórum. “O Dr. Leopoldo, ficou de fazer um levantamento da situação de Santa Terezinha, e de agendar um visita ao município, se sua posição for positiva, com certeza o município fará a doação de um terreno para a construção do Fórum, agora só resta aguardar”, finalizou o prefeito.

Entregou – Aproveitando a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, na reunião do Cimpajeú, que aconteceu na última sexta-feira (11), o prefeito de Iguaracy, entregou um ofício, solicitando ao secretário, a instalação de sistema simplificado de abastecimento de água, em alguns comunidades da zona rural, entre elas, Cedro, Juá, Ramada da Quixabeira, Caldeirão e Alazão.

Presente – O governador Paulo Câmara comanda, às 9 horas desta segunda-feira (14), no Quartel do Derby, solenidade de conclusão do curso de Formação de Sargentos da PMPE. Ao todo, 1.529 novos policiais da patente serão empregados em todo o Estado, sendo 796 na Capital, 313 na RMR, 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão. O curso de Formação teve duração de 120 horas e foi ministrado no Campus de Ensino Metropolitano I, da Academia Integrada de Defesa Social, localizado no bairro do Curado. Essa é a primeira turma a se formar em 2017, e, desde 2015, a administração estadual já formou 4.925 sargentos da Polícia Militar, contando com essa nova turma. Desde 2007 foram formados 6.446 sargentos em Pernambuco.

Registrei – Na última sexta-feira (11), quando da entrega das ensiladeiras, pelo Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, com a presença do deputado federal Danilo Cabral, este blogueiro registrou a alegria de alguns prefeitos associados do CIMPAJEÚ.

Você sabia – Que este blogueiro, notou que alguns vereadores governistas de Afogados da Ingazeira, não estão participando de eventos do Governo Municipal. Exemplo: Na reunião do Cimpajeú, da última sexta-feira (11), e ontem na entrega do ônibus do TFD.

Frase“É um investimento relativamente pequeno, mais de grande importância para os agricultores dos municípios do Pajeú”. (Deputado Federal, Danilo Cabral, na reunião do Cimpajeú, na última sexta-feira em Afogados da Ingazeira, quando da entrega das ensiladeira pelo Governo do Estado)

Boa ideia – O vereador de Afogados da Ingazeira, Luiz Bizourão, reuniu moradores das comunidades: Covoadas, Maravilha, São Joaquim, Jiquirí, Carnaúba, para tratar sobre a possibilidade da implantação de Internet Rural. Boa ideia!

Policial Militar, Lisboa, é o terceiro da esquerda para direita. 

Prestes a aderir – Este blogueiro foi informado, que o policial militar, Lisboa, esposo de Silvanete Carlos, Presidente Municipal do Partido da República (PR), e ex-vereadora da cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, está prestes a aderir o Projeto do Governador Paulo Câmara, e obviamente ao prefeito Anchieta Patriota. Na última sexta-feira (11), Lisboa participou da inauguração da nova UBS do Distrito de Ibitiranga. Nas eleições de 2014, eles votaram em Armando Monteiro.

Perguntar não ofende – Qual será o grande motivo ultimamente, das ausências de alguns vereadores governistas de Afogados da Ingazeira, em eventos do Governo Municipal. Não são convidados ou estão retaliando?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments