Home » Sem categoria » TCE-PE JULGA IRREGULARES CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2013 DO PREFEITO JOSÉ PATRIOTA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

TCE-PE JULGA IRREGULARES CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2013 DO PREFEITO JOSÉ PATRIOTA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta quinta (25) as contas do exercício financeiro de 2013 do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. O julgamento foi interrompido desde o dia 21 de julho de 2016 quando houve pedido de vistas do conselheiro Ranilson Ramos.

O voto da conselheira e relatora do processo, Teresa Duere, à época, foi pela rejeição das contas, assim como o do conselheiro substituto Marcos Nóbrega, que ora substituindo o conselheiro João Campos, que se encontrava de férias.

Relatório técnico de auditoria apontou uma série de irregularidades na prestação de contas do município, pelas quais foram responsabilizados três secretários municipais, os membros da Comissão de Licitação e a Associação Municipalista de Pernambuco representada pelo próprio prefeito, que é seu presidente licenciado.

À unanimidade, a Primeira Câmara do Tribunal, julgou irregulares as contas de gestão do exercício financeiro de 2013 de José Coimbra Patriota Filho, Prefeito do Município de Afogados da Ingazeira, e de Gildazio José dos Santos Moura, Secretário de Saúde, imputando-lhes débito em solidariedade com a AMUPE. Ainda, por maioria, julgou irregulares as contas de gestão, relativas ao mesmo exercício, de Veratânia Lacerda Gomes de Morais, Secretária de Educação. Por fim, aplicou multa a José Patriota, Gildázio José dos Santos Moura e a Veratânia Lacerda Gomes de Morais. Os valores das multas ainda serão publicados no Diario Oficial.(Afogados On-line)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments