Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Visitaram – O prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, teve ontem (14) um grande surpresa, recebeu no seu gabinete, a visita dos alunos da Escola Argemiro Teles, que acompanhado das professoras, estiveram conhecendo mais sobre o governo da sua cidade e toda a história do município construída até hoje.

Prestigiou – Quem esteve prestigiando a visita do Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, ontem (14), ao curral do gado de Tabira, foi o empresário bem sucedido da PIGMEL, José Eudes, que agradeceu ao secretário pela retomada da obra.

Feliz – Entre todos os presentes que acompanharam o anuncio da retomada das obras do Curral do Gado de Tabira, quem mais estava feliz pela sua luta de muitos anos, era sem dúvida, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcos Crente. “Só tenho a agradecer ao secretário Nilton Mota, que atendeu meus pedidos, para reiniciar esta tão sonhada obra, que vai beneficiar não somente Tabira, e sim várias cidades e os comerciantes de diversos lugares, onde vamos ter quando finalizada, um local digno de comercialização, pelo grande volume de comércio que acontece nas terças e quartas-feira”, finalizou Marcos.

A minoria –  Sem dúvida a retomada das obras do Curral do Gado de Tabira, é um marco importante para a cidade.. Agora parece que a maioria dos vereadores daquela cidade, não pensa assim. Este blogueiro acompanhou toda a passagem do Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota ontem (14), e somente quatro vereadores marcaram presença: A Presidente da Câmara, Nely Sampaio, Claudiceia Rocha, Marcos Crente e Dicinha do Calçamento.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado por uma fonte segura, que a situação do Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, é gravíssima. Tem equipamentos quebrados, falta de medicação para atender os pacientes na emergência, falta de roupas para pacientes e profissionais. “A situação é  muito preocupante”, disse a fonte.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 15 de março.

Em Brasília – O prefeito de Serra Talhada, encontra-se em Brasília, e ontem (14), esteve no Gabinete do Deputado Federal, Pastor Eurico, onde o deputado Pastor Eurico, que destinou emenda de R$ 500 mil, para investimentos em melhorias sanitárias na zona rural do município. O deputado não tem nos faltado, e constantemente nos contempla com recursos que contribuem para o desenvolvimento da nossa terra”, disse Luciano.

No Prorural e DER – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve reunido com o Diretor Geral do ProRural Anselmo Alves Pereira, órgão que trata do Desenvolvimento Rural Sustentável em Pernambuco, onde tratou de assuntos relativos ao financiamentos de projetos de produção de irrigação, infraestrutura e ações hídricas como: perfuração de poços e implantação de sistema de abastecimento de água, através do financiamento do Banco Mundial. “A reunião foi muito proveitosa, e logo estarei me reunindo com os Presidentes das Associações Rurais, onde vamos definir as prioridades”. O prefeito ainda esteve com o Diretor Presidente do DER-PE, Carlos Augusto Barros Estima, onde solicitou uma intervenção urgente na PE-337. O trecho liga a sede de Flores, ao distrito de Sítio dos Nunes.

Pauta – O PSOL em Afogados da Ingazeira elaborou uma pauta positiva com diversos assuntos de interesse social, para serem executados no ano 2017 e vai colocar em discussão na próxima sexta-feira (17), com a presença de todos os filiados. Entre os assuntos se incluem o apoio a criação de uma câmara de vereadores paralela, ação civil pública para redução da taxa de iluminação pública, isenção de IPTU para idosos acima de 60 anos e a cobrança da continuação dos serviços de saneamento básico. Para o presidente do partido, jornalista Fernando Moraes (foto), a pauta é extensa e muito importante, visa atender os pleitos da população na cobrança de um maior empenho e transparência dos poderes legislativo e executivo. “O PSOL está atendo às necessidades e direitos da população. Este ano, a partir da próxima sexta-feira, vamos discutir essa pauta com os filiados e toda sociedade. Nosso objetivo é envolver a sociedade na discussão dos seus problemas e numa pauta política permanente”, finalizou.

Perguntar não ofende – Será que todos os prefeitos do Pajeú de oposição ao Governo do Estado de Pernambuco, estarão prestigiando a visita de Lula em Monteiro?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments