Home » Sem categoria » DÉCIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ALDEIA DO VELHO CHICO

DÉCIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ALDEIA DO VELHO CHICO

 A décima edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, entra na última semana apresentando uma programação bastante diversificada, com espetáculos teatrais, música, circo, dança, literatura, cinema, fotografia, gastronomia e oficinas.

Prometendo muito movimento até o próximo sábado (16), o festival prossegue nesta segunda-feira, às 15h, no espaço cultural Janela 353 com a proposta Tecendo Ideias, que vai reunir os escritores Marcelino Freire e Bruno Liberal com a mediação de Cátia Cardoso. Depois, a Praça do Bambuzinho recebe às 18h, o espetáculo Gonzaga – Da Nascente a Foz, apresentado pelo  grupo JaRô Produções e Entretenimento (Paulo Afonso – BA).Neste mesmo horário, o espaço cultural Janela 353 vai exibir o documentário SP – Solo Pernambucano e às 20h, o Teatro Dona Amélia abre as cortinas para o espetáculo Proibido Elefantes, com o grupo  Giradança, de Natal –RN.
                                                                          Terça-feira
A última terça-feira da décima edição do Festival Aldeia do Velho Chico, começa às 15h, na Sala de Teatro do Sesc Petrolina com mais um encontro Tecendo Ideias, desta feita com o tema Desenho da Observação ao Imaginário, reunindo Valeria Rey  Solto e Zé de Rocha sob a mediação de André Vitor Brandão. Na sequência, o grupo Cadinho de Prosa lança às 17h, no espaço Janela 353 o livro Carranca Cartonera e às 18h, Marcelino Freire faz o recital Ossos do Ovídeo. Enquanto isso no Bambuzinho quem sobe ao palco da praça é a Cia Soul Dance (Salgueiro – PE), com o espetáculo Maria Colombina e Zé Pierrot. E a noite se completa às 20h, com o grupo Giradança encenando no Teatro Dona Amélia o espetáculo Sobre Todas as Coisas.
                                                                         Quarta feira
A proposta Tecendo Ideias, abre as atividades da quarta-feira (13), às 15h, na Biblioteca do Sesc com o pessoal do grupo Giradança e a mediação de André Vitor Brandão, debatendo o tema Acessibilidade nas Artes. Entre 17h e 18h, a pedida é conferir no espaço Janela 353 a Cia Gente Falante, de Porto Alegre – RS, apresentando o espetáculo do Palco Giratório, Louça Cinderella. De volta ao Bambuzinho, a Cia de Dança do Sesc mostra às 18h, o espetáculo Eu Vim da Ilha e no Teatro Dona Amélia, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (Porto Alegre – RS), apresenta às 20h, o espetáculo Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas de Ousadia e Ruptura.
                                                                        Quinta-feira
Na quinta-feira, o Tecendo Ideias coloca em pauta o tema Das Histórias dos Grupos à História do Teatro. O bate-papo começa às 15h na Sala de Teatro do Sesc e reúne o pessoal da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e Teatro Popular de Arte – TPA, de Petrolina – PE, com a mediação de Thom Galiano. A tarde cultural continua às 16h, no espaço Janela 353 com o lançamento do livro Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e às 17h, tem a Mostra Vale Curtas seguida de uma conversa sobre a produção de curtas-metragens no Vale do São Francisco. A Aldeia apresenta às 18h na Praça do Bambuzinho o espetáculo Catavento, com o Coletivo Trippé (Petrolina – PE) e às 20h no Teatro Dona Amélia, o espetáculo Jogos na Hora da Sesta, com o grupo Ninho de Teatro (Crato – CE).

A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, consulte o site www.sescpe.com.br/aldeiachico. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7480 ou (87) 3866-7454.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments