Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou – O Presidente do IPA, Kaio Maniçoba visitou ontem (07) o escritório municipal do IPA da cidade da Ingazeira-PE, acompanhado do prefeito Luciano Torres, eles foram recebidos pela técnica do IPA e vereadora, Deorlanda Carvalho. O presidente Kaio, conheceu as instalações onde funciona o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. O PAA, além de beneficiar os agricultores familiares com a compra dos seus produtos, beneficia também mais de 200 pessoas carentes do municipio, com a distribuição de uma refeição diária pela Cozinha Comunitária.

Lidera na Paraíba – O Ministério da Saúde divulgou na noite desta quarta-feira (07/04) o novo ranking da vacinação dos Municípios Paraibanos. Dos 223 municípios do Estado apenas 03 (três), Ouro Velho, São Francisco e São José da Lagoa Tapada, encontram-se com registro de doses aplicadas acima dos 90% meta estabelecida. O Município de Ouro Velho ficou em 1º lugar na Paraíba tendo em vista já ter atingido 101,61%, em 2º lugar o Município de São Francisco com 100,29%, e em 3º lugar o Município de São José da Lagoa Tapada com 90,74% de vacinação. Em termos percentuais o município de Ouro Velho já atingiu quase 14% da população vacinada, média essa muito superior à média do Brasil e do Estado da Paraíba, segundo dados divulgados pela Globo.com

Entregou a primeira – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), entregou ontem (07), a primeira creche da sua gestão. As mães e pais de crianças de 0 a 3 anos do bairro do Jordão vão poder trabalhar mais tranquilos sabendo que os filhos estarão na nova Creche Municipal Cristo Rei. O prefeito fez a entrega simbólica da creche que recebeu investimentos na ordem de R$ 630 mil reais e tem capacidade para atender 70 crianças.

Curso – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Diretoria de Juventude, lançou as Inscrições para mais um Curso de Língua Espanhola para os jovens do nosso município. Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever apontando a câmera do seu celular para o QR Code no cartaz ou através do link https://forms.gle/3G9eeWHZDv6jHqw47 até o dia 16 de abril. As aulas serão ONLINE, e ao final do curso o aluno receberá o Certificado de conclusão.

Frase “Não adianta “chorar o leite derramado”.(Presidente Jair Bolsonaro, sobre aumento dos casos e das mortes por covid-19 no País)

Quixaba – O Governo Municipal da cidade de quixaba no Sertão do Pajeú, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a vacinação dos idosos, na última terça-feira (06), iniciou a vacinação dos idosos com faixa etária de 60 a 64 anos.

Reunidos – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), acompanhado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, tiveram ontem (07), reunião com Dr. Humberto Antunes, secretário executivo de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde de Pernambuco.Segundo o deputado, foram apresentados solicitações para ampliar o atendimento em saúde para a população, como a celebração de convênio com o município para manutenção das unidades de atenção à saúde, a fim de propiciar condições adequadas de infraestrutura e de recursos materiais através da aquisição de medicamentos e insumos. Também solicitamos formalização de convênio para ampliação de leitos de um hospital privado neste momento de pandemia, além do pedido de criação do Centro de Parto Natural do município.

Construindo – A Escola Municipal Onze de Setembro da cidade de Flores-PE, continua recebendo melhorias em sua infraestrutura; agora com investimentos financeiros do próprio tesouro municipal. Segundo o prefeito Marconi Santana, após à conclusão das intervenções realizadas pelo o Governo de Pernambuco, o governo municipal esta construindo uma nova murada e calçada, o que vai ofertar mais segurança e acessibilidade

Recebeu a visita – O deputado estadual Joaquim Lira (PSD), recebeu ontem em Vitória de Santo Antão, o deputado federal André de Paula, que junto com prefeito Paulo Roberto, discutiram investimentos e ações para nossa cidade. “Vitória precisa de união, força, trabalho, e aqui, não nos falta. Vamos em frente”, disse Joaquim.

Você sabia – Que o balanço da vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (7) aponta que 21.445.683 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20 horas. O número representa 10,13% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 6.065.854 pessoas (2,86% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

Perguntar não ofende – Até quando as pessoas vão continuar tirando os trilhos da antiga linha férrea em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments