Home » Sem categoria » Em Vitória de Santo Antão, barreiras sanitárias disciplinam entrada na feira livre do centro

Em Vitória de Santo Antão, barreiras sanitárias disciplinam entrada na feira livre do centro

Em uma ação inédita, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, instalou barreiras sanitárias de controle da Covid-19 nas entradas da feira livre do centro da cidade. A intenção é que haja disciplinamento na entrada das pessoas que acessam o centro de compras ao ar livre durante todo o dia.

A medida foi adotada junto com a antecipação da feira do sábado (06/03) para esta sexta (05/03), em função do feriado da Data Magna de Pernambuco e também pelas medidas mais rígidas determinadas pelo governo do Estado. A ação foi aprovada pela população. “Esse tipo de atuação é muito importante, porque estamos em um momento difícil e as pessoas precisam se conscientizar”, comenta a dona de casa, Helena Teixeira.

Para o agricultor Valdomiro dos Santos a ação está ensinando a gente a como se cuidar. “Esqueci minha máscara em casa e me entregaram uma aqui. Depois disso vou sempre usar máscara e lembrar a todo mundo que eu conheço. Essa ação está sendo muito boa”, disse Seu Valdomiro.

Ao todo foram colocadas quatro barreiras, sendo elas na Praça Luís Boaventura, na Praça Duque de Caxias, na Avenida Mariana Amália e na Praça 13 de Maio. “Nesses pontos, agentes sanitários, bombeiros civis e guardas municipais orientavam a população sobre medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus, além de aferir a temperatura das pessoas, disponibilizar álcool 70% e máscaras”, explicou o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

ANTECIPAÇÃO DA FEIRA – A decisão foi tomada em uma reunião na quarta (03/03), onde estiveram opinando sobre o tema o prefeito Paulo Roberto, o vice-prefeito, Edmo Neves, os secretários de Planejamento e Administração, Evilson Rêgo e Joeides Pereira, o procurador-geral do município, Washington Amorim, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nathália Álvares, a cabo Aparecida Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar, representantes da Associação Comercial da Vitória de Santo Antão (ACIAV), Antônio de Lemos e Ronaldo de Deus, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edineide Cabral, e o vereador Mano Holanda, pela Casa Diogo de Braga.

Ficou decidido, também, que as feiras livres do Maués, Lídia Queiroz e Águas Brancas serão mantidas no domingo. “As feiras do domingo nos bairros são essencialmente de produtos alimentícios, serviço essencial que estão liberados pelo governo do Estado”, destacou o prefeito, onde as barreiras sanitárias também serão instaladas.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments