Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Presente na obra – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, acompanhado do Secretário de Obras Arkimeres Pereira e do Secretário de Agricultura Antônio Carlos, estiveram visitando o início das obras de pavimentação de ruas no Conjunto Miguel Arraes. “Mesmo com dificuldade, estamos realizando algumas obras, porque a gestão não pode parar e a população não poderá ser prejudicada, ela merece nossa maior atenção e estamos dentro do possível atendendo as demandas”, finalizou o Luciano.

Visitou – O Superintendente da Funasa em Pernambuco, Francisco Papaléo, recebeu ontem (04) a visita do prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, José Irlando, acompanhado do seu assessor Alexandre Galvão.
“Irlando da Parabólica”, como é conhecido,foi reivindicar melhorias na área de saneamento e abastecimento de água na zona rural do município.

Visitou – O candidato à Presidente da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, vereador Zé Raimundo (PP),acompanhado dos colegas vereadores Romerio Carro de Som e Rosimério de Cuca, estiveram ontem (04) na cidade de Iguaracy onde visitaram o prefeito Zeinha Torres e o Presidente da Câmara Chico Torres. Zé Raimundo não poderia ter uma notícia melhor, o apoio integral do prefeito e do presidente da Câmara. O Presidente Chico Torres foi enfático, “Estarei levando todos os 09 vereadores iguaracienses, para votar  em  Zé Raimundo, já falei com os colegas e vamos todos juntos”, finalizou Chico. Já o prefeito Zeinha Torres, foi direto, “não voto mais vou apoiar os vereadores de Iguaracy e também marcarei presença no dia da votação em Gaibú”.

No Blog – O vereador de Serra Talhada e candidato a presidente da UVP, Zé Raimundo, fez uma visita de cortesia à sede deste blog, acompanhado dos colegas vereadores de serratalhadense, Romerio Carro de Som e Rosimério de Cuca. Na oportunidade Zé Raimundo afirmou a UVP hoje passa por um problema sério, que é a concentração do poder do atual presidente. “Com ajuda dos colegas vamos ganhar a eleição, para darmos o apoio que os vereadores pernambucanos merecem e que hoje estão esquecidos”, pontuou Zé Raimundo.

Cronograma – O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (04) o cronograma de compras de vacina contra a covid-19. A medida se deu após o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, pedir publicidade das ações ao ministro Eduardo Pazuello, em reunião ocorrida na tarde de ontem, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo o cronograma enviado pelo ministério, até dezembro de 2021 já estão contratadas, aproximadamente, 415 milhões de doses, com 171 milhões até junho, provenientes de diferentes laboratórios como Sinovac/Butantã, AstraZeneca (Índia e Fiocruz), Biotech e do consórcio Facility. No entanto, existem mais 178 milhões de doses em processo de negociação com outros laboratórios.

Você sabia – Que mesmo com poucos dias à frente da Secretaria Municipal de Agricultura de Afogados da Ingazeira, o secretário Rivelton Santos, tem recebido muitos elogios da população afogadense, principalmente dos moradores da zona rural em geral. “Agora o prefeito Sandrinho acertou, Rivelton tem demonstrado a preocupação com nós da zona rural, realizando recuperação das estradas, bueiros, entre outras, diferente do secretário anterior, que não tinha esta preocupação, nós viviamos implorando para os serviços serem executados, agora não é imediato”, disse um morador da Carnaubinha.

Anunciou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou em sua rede social, o número da Ouvidoria da Prefeitura. “O contato funciona apenas por mensagem enviada para o WhatsApp (87) 99610-8053. “O serviço fica na Secretaria de Controle Interno com Jarleide Lopes, e está disponível para a população fazer reclamações, dar sugestões e participar da nossa gestão de forma ativa e democrática. O horário de atendimento é de 07h às 13h, mas as mensagens podem ser enviadas a qualquer hora que serão lidas e atendidas durante o expediente da Prefeitura”, escreveu Adelmo.

Reunião – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e o Secretário Municipal de Administração Marcos Melo, participaram ontem de uma reunião virtual, com equipe do IBGE, onde a pauta foi o Processo Seletivo Simplificado para Agente Censitário e Recenseador, ficando determinado, que o município terá disponível 13 vagas. 01 Agente Censitário Municipal, 01 Agente Censitário Supervisor e 11 Recenseadores.

Frase“É preciso parar de “frescura” e “mimimi” em meio à pandemia e até quando as pessoas “vão ficar chorando? Idiotas são as pessoas que vêm pedindo que o governo seja mais ágil na compra de vacinas” .(Presidente Bolsonaro)

Ótimo Serviço – O serviço de mototaxista no Brasil, se consolidou muito bem, em Afogados da Ingazeira não é diferente, um dos grupos mais antigos é o ‘Comando Mototaxi’,que fica localizado na Praça Monsenhor Arruda Câmara esquina com a Travessa Major Antônio Cesar, onde tem seus profissionais: Cicinho, Paulo, Wellington, Alexandre, Vanda, Peba, Kel e Alan, prestando um serviço de qualidade.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde da cidade de Quixaba-PE, Informa 1 caso em investigação, de paciente do sexo masculino,46 anos, que apresenta sintomas gripais leves. Informa que estão sendo retirados da investigação, 1 exame realizado em 20 de novembro, 1 realizado em 27 de novembro e 1 realizado em 15 de dezembro, para os quais não sairam resultados, e pacientes não quiseram realizar teste rápido, Quando localizados pela vigilancia. Informa 3 casos descartados, de pacientes do sexo masculino, 2 e 27 anos e paciente do sexo feminino, 2 meses.

Perguntar não ofende – Já tem ex-prefeito no Pajeú, recebendo mau atendimento de alguns secretários municipais?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments