Home » Sem categoria » Anderson Ferreira comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta

Anderson Ferreira comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta

O prefeito Anderson Ferreira comemorou, nesta sexta-feira (5), mais um prêmio nacional de primeiro lugar concedido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A produção de vídeo, intitulada ‘Turminha do NUPDEC’, superou todos os concorrentes durante a 5ª Campanha #AprenderParaPrevinir, tanto na avaliação dos jurados quanto na votação popular realizada em todo o Brasil. Essa é a segunda vez consecutiva que Jaboatão conquista a premiação do Cemaden.

A campanha pedagógica desenvolvida pelo Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), junto aos estudantes da rede municipal, é realizada desde 2017 nas escolas. Em virtude da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a prefeitura tomou a iniciativa de produzir o vídeo e divulgá-lo através das redes sociais. A produção contou com a participação de alunos da rede municipal que moram na comunidade do Retiro.

“Desde o início da nossa gestão, temos realizado essa campanha nas escolas para conscientizar crianças e adolescentes e estimulá-los a orientar os adultos sobre a importância da preservação de áreas de risco. Com a suspensão das aulas presenciais, causada pela pandemia da Covid-19, tivemos que usar a tecnologia para dar continuidade a esse trabalho. Esse novo prêmio mostra que o nosso esforço tem sido referência para todo o País. Estamos construindo muros de arrimo, monitorando e protegendo as áreas de encostas, mas também contamos com a colaboração dos munícipes nos ambientes onde moram porque a maior prioridade é preservar vidas”, destacou Anderson Ferreira.

A campanha Turminha do NUPDEC utiliza linguagem de fácil entendimento nas atividades desenvolvidas, que integram direitos humanos em situação de emergência, resiliência comunitária, participação cidadã e dicas para redução de riscos de desastres. Os resultados são observados tanto na maior integração da comunidade no que se refere aos problemas enfrentados no cotidiano, quanto nas ações de preventivas.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments