Home » Sem categoria » Em Serra Talhada mais de 3 mil agricultores serão beneficiados com distribuição de sementes de milho e sorgo

Em Serra Talhada mais de 3 mil agricultores serão beneficiados com distribuição de sementes de milho e sorgo

O município de Serra Talhada recebeu nesta segunda-feira (22/02), em solenidade na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA),  27 toneladas de sementes de milho e sorgo para plantio que irão beneficiar 3.375 agricultores e agricultoras familiares.  As sementes fazem parte do Programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco, e são distribuídas aos municípios sob a coordenação do IPA, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

A prefeita Márcia Conrado esteve na solenidade acompanhada do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira. Ela comemorou a chegada das sementes para os agricultores serra-talhadenses. “É com muita alegria que estamos recebendo 27 toneladas de sementes, entre milho e sorgo, que vão beneficiar mais de três mil agricultores. Agradecemos ao governador Paulo Câmara pela parceria e agora vamos distribuir as sementes aos agricultores para que eles aproveitem esse momento em que estamos tendo pancadas de chuva”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira, explica que a distribuição das sementes é feita diretamente pelo IPA. “Nós recebemos dezenove toneladas de milho e oito de sorgo para plantio na nossa zona rural. Quanto à distribuição das sementes será feita através do IPA, onde os presidentes de associações devem ir até a unidade, pegar os formulários e repassar para os agricultores interessados, depois devem entregar os formulários ao IPA para a liberação das sementes”, informou.

Estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins; o deputado federal, Fernando Monteiro; o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes; o deputado estadual, Fabrício Ferraz; o presidente do IPA, Kaio Maniçoba; o gerente regional do IPA, Fernando Nogueira; o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Márcio Oliveira; secretários municipais, agricultores e presidentes de diversas entidades.

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments