Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou – O Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy-PE, vereador Chico Torres (PSB), esteve fazendo uma visita de cortesia a sede deste blog.

Chico, falou sobre a primeira sessão ordinária que aconteceu na semana passada, onde o prefeito Zeinha Torres marcou presença. “A nossa primeira reunião foi muito proveitosa, onde vários requerimentos foram apresentados pelos colegas, eu apresentei calçamento da Rua Ezau Ferreira, além do Projeto de funcionamento do SAMU, construção do Posto Médico do Caroá, Quadra Poliesportiva do Picos, Academia de Saúde de Jabitacá”.

O presidente confirmou que hoje às 10 horas, haverá a segunda reunião, onde o mesmo espera a presença de todos os vereadores. “Irei apresentar os requeirmentos solicitando ao executivo, a recuperação do catavento na propriedade do ex vice-prefeito Luiz da Sucam, além da construção da vestuário do campo da comunidade do Picos e com a chegada das sementes, aração na zona rural”, finalizou o presidente.

Escolhido – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, juntamente com o secretário de Planejamento Paulo Jucá, estiveram reunidosontem (22), com os vereadores governistas, onde ficou definido que o vereador Vicente de Vevei será o líder e Tadeu do Hospital o vice. Em contato com este blogueiro, o secretário Paulo Juca, confirmou que os vereadores Flávio Jucá e David Teixeir, não estiveram participando da reuniao, mais estão de acordo com os nomes escolhidos.

Recebeu – O Presidente do IPA-PE, Kaio Maniçoba, realizou ontem (22), a entrega simbólica das sementes para os agricultores do município de Custódia. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura no Parque de Exposições Armando Wanderley da Fonte. Dentro de todos os protocolos em virtude da Pandemia, evitando aglomerações, Kaio Maniçoba realizou a entrega simbolicamente aos agricultores: Aristéia Tenório, Margarida Rodrigues, Aldecir e Heleno.

Disse“Tu esqueceu que não é mais prefeito? Tu não quer largar a prefeitura, não? Por que tu anda tanto em inauguração e ordem de serviço? Tudo bem, é bom sua presença, mas lembre que tem a prefeita, uma jovem inteligente, que precisa trabalhar… Lembre que você não é mais prefeito não, você não aguenta crítica nem depois que saiu da Prefeitura? Respeite essa casa legislativa, respeite os vereadores que estão fazendo o seu trabalho ao bem da população”. (Vereador de Serra Talhada, Pinhiero de São Miguel, disparando contra o ex-prefeito Luiano Duque, ontem na tribuna da sessão da Casa Legislativa)

Iniciou – O prefeito de Quixaba-PE Zé Pretinho, autorizou ontem (22), a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, abrir as inscrições para alunos na Escola de Música Antônio Salvador de Araújo, onde se encerra no próximo irá até à próxima sexta-feira (2), com vagas limitadas. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Avalaição negativa – O governo Jair Bolsonaro é visto de maneira negativa por 35,5% dos entrevistados consultados pela pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Na consulta anterior, em outubro, os que consideravam a gestão ruim ou péssima somavam 27%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Preocupado – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, fez ontem (22), um pronunciamento preocupado com a situação do auamento de internações nas UTI da cidade. Petrolina, além de receber pacientes locais, atende a população de dezenas de municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí. Atualmente, a rede de atendimento de saúde apresenta uma situação na qual um terço dos pacientes internados em UTI são de cidades vizinhas. “Venho mais uma vez pedir para todos tomarem as medidas de cuidado. Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica ou restritiva, mas para vencer essa pandemia precisamos da união e solidariedade de todos”, clamou Miguel Coelho.

Frase“Nós esperamos que o PSB tenha para 2022 uma visão aliancista, naturalmente nós temos nomes para o Senado, para vice, é importante que o PSB tenha essa compreensão em 2022”.(Presidente Estadual do Republicanos em Pernambuco, o deputado federal, Silvio Costa Filho)

Perguntar não ofende – Por que tem construções em Afogados da Ingazeira que é exigido placas de identificação e outras não?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments