Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemorando – A cidade de Ouro Velho-PB, estará comemorando nesta sexta-feira (15), 60 anos de emancipação política. O prefeito Dr.Augusto Valadares, anunciou a programação com todas as medidas preventidas contra a Covid-19, inclusive o uso obrigatório de máscaras. Haverá corte do bolo, café da manhã, entrega de veículos, inaugurações de ruas, do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, e inauguração do Laboratório de Análise Clinicas.

Mostrando índice – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Flores, informa que após muito esforço, trabalho, investimentos e valorização dos nossos Agentes de Endemias, conseguimos um feito inédito: O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRA), mostrou o índice 0,0%. Isso mostra que foram acabados os focos dos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Aprovado por unanimidade – A Câmara de Vereadores da cidade de Iguaracy, realizou ontem a Segunda Sessão Extraordinária de 2021, na pauta, a votação dos projetos do executivo, I- Contratação temporárias; II – Equiparação das gratificações dos servidores municipais. Em contato com este blogueiro, o Presidente vereador Chico Torres (PSB), confirmou que os dois projetos foram aprovados por unanimidade. Dois nove vereadores a única ausência foi do vereador Jorge Soldado.

Mostrando serviços – A Prefeitura Municipal de Custódia-PE, através da Secretaria de Viação e Obras, tendo como Secretário Municipal Berg Lira e o Diretor de Iluminação Pública, Jalber Magalhães, começaram o ano de 2021 mostrando muito trabalho, já estão realizando manutenção e reparação da iluminação pública da zona Urbana e rural do município.

Sem receber – Este blogueiro foi informado por profissional que atua no Hospital Municipal da cidade de Santa Terezinha no Sertão do Pajeú, que os médicos que prestam serviços naquela unidade, estão até agora sem receberem seus salários de Dezembro/2020. “É de responsabilidade da gestão anterior, o atual prefeito Delson Lustosa, deve está com um grande pepino para resolver”, disse o profissional.

Frase “É uma equação com várias variáveis. O primeiro aspecto é a aprovação da Anvisa. Estamos aguardando ansiosamente a aprovação das duas vacinas solicitadas, Butantan e AstraZeneca. Vamos começar a vacinação simultaneamente nos 26 estados e no DF. Não vamos começar por um estado só, vai começar em todos ao mesmo tempo”.(Secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco)

Você sabia – Que pessoas negativas estão sempre falando sobre como as coisas estão ruins mas não fazem nada para resolver. Elas sugam nossa energia o tempo inteiro e acabam ficando dependentes, seja por atenção, carinho ou raiva. Pessoas negativas e infelizes sempre vão desistir no meio do caminho ao encontrarem um desafio. É fácil pular fora quando algo parece perdido, mas perseverar através das dificuldades quase sempre trará bons resultados.

Aprovaram – Os projetos de decreto legislativo (PDLs) que prorrogam por 180 dias o reconhecimento do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 173 municípios foram aprovados por unanimidade, nesta quarta (13), pelas Comissões de Justiça (CCLJ), Finanças e Administração Pública da Alepe. Com isso, estão prontos para serem votados na Reunião Plenária convocada para esta quinta (14). As decisões ocorreram por videoconferência, por meio do Sistema de Deliberação Remota.

Disse – “O Hemope é o primeiro hemocentro público do Brasil e completou, no último mês de novembro, 43 anos de existência. O órgão faz um trabalho indispensável para salvar a vida de pessoas que precisam de transfusão de sangue após alguma emergência, para cirurgias ou por motivo de doença, além de contar com hospital focado em doenças hematológicas. Com essa seleção, queremos reforçar o quadro de pessoal e qualificar esse serviço de excelência que é prestado a nossa população”.(Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo)

Perguntar não ofende – Claudiano Martins será anunciado o novo Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments