Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Trocou somente um – O prefeito reeleito de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), que teve um vitória consagradora no último dia 15 de novembro, aem contato com este blogueiro,  confirmou que seu secretariado, somente haverá uma mudança, que foi na Secretaria de Obras, saiu  Zé Rivaldo e foi nomeado o suplente de vereador Berg Lira. As outras sete secretarias permanecem os mesmo secretários.

Obras – O prefeito de Flores, Marconi Santana (foto), assina às 10 horas desta terça-feira (05), ordens de serviços e o início de mais 04 (quatro) obras no munícipio do Carro de Boi. Serão iniciadas ainda hoje, a construção da Academia da Saúde do Povoado Tenório, e Academia da Saúde do Bairro Alto Pedro de Souza, o calçamento de ruas no Bairro da AABB, e a requalificação do prédio da Prefeitura Municipal. Em contato com este blogueiro o prefeito Marconi, assegurou que serão ainda anunciadas mais 30 obras daqui até o final do mês de fevereiro.

Frase“Existia gente que com ou sem mandato, mandava na câmara, e isso acabou”.(Novo Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma das Almofadas, ontem em entrevista na Rádio Cidade Fm ao radialista Anchieta Santos)

Novo Diretor –  O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, apresentou ontem (04), o novo Diretor de Esportes, trata-se do jovem MAtheus Veras, professor de educação física e treinador de escolinha de base no municípi

Acabou – Este blogueiro constatou que nos dois últimos sábados (26.12.2020 e 02.01.2021), não está havendo fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira,  na feira livre, quanto ao uso da máscara. Por outro lado, observamos pessoas circulando pelo quatro cantos da feira, sem máscara. Os casos positivos de Covid-19 aumentaram na cidade, por que acabou a fiscalização? Com a palavra o Ministério Público, o prefeito Sandrinho Palmeira e o secretário de saúde Artur Amorim!

Ampliaçãoo nos leitos COVID-19 – Nesta segunda-feira (04), o Hospital Regional Emília Câmara (HREC) passou a contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Com essa ampliação, o HREC passa a contar com um total de 30 leitos exclusivos para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), sendo 20 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria. Além de receber pacientes moradores da cidade, a unidade é referência para a população dos municípios de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Cravei – Postei nesta Coluna que Wilton Confecções, Drª Rayane Ciprino, Catarina Arthemens (foto), Maria da ESMAR, José Batista, Gleyson Rodrigues, estariam no secretariado da prefeita de Tabira-PE, Nicinha Melo. A gestora anunciou ontem todo o seu secretariado e este nomes constam na sua equipe de Governo.

Procurador Geral – O governador Paulo Câmara oficializou, nesta segunda-feira (04.01), durante reunião no Palácio do Campo das Princesas, o promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado para o biênio 2021-2023. A posse acontecerá no próximo dia 14 de janeiro.

Perguntar não ofende – Quando será que o prefeito Sandrinho Palmeira vai anunciar seu segundo escalão?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments