Home » Sem categoria » Pernambuco marca presença na Expo Eventos

Pernambuco marca presença na Expo Eventos

O Governo de Pernambuco apoia a Expo Eventos, realizada desta quinta-feira a sábado (26 a 28), no piso L3 do RioMar Shopping, das 14h às 22h. Organizada pelo Sebrae, a iniciativa reúne o trade turístico local que atua no segmento de eventos e busca, além de promover a divulgação dos serviços e empresas da área, apresentar a nova fase do setor, seguindo todos os protocolos de segurança.

A feira contará com 40 participantes das áreas de buffet, decoração, montadora audiovisual, espaço para eventos, empresa de brinde, sinalização, segurança, limpeza, tecnologia e sistema para eventos, entre outros serviços. O mix contempla desde solenidades sociais a eventos corporativos, feiras e shows.

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur levam para o centro de exposições do shopping todo o potencial dos seus equipamentos: Centro de Convenções de Pernambuco, Arena de Pernambuco e Cais do Sertão. Juntos, eles receberam, em 2019, quase mil eventos, dos mais variados formatos.

“Sabemos da importância de um evento como este neste momento de retomada do turismo. Encerrar um ano que foi tão duro para o turismo com uma feira no Recife é algo muito importante, que mostra que o setor é aguerrido, está vivo e pronto para voltar a promover as solenidades sociais, congressos, feiras e shows que tantos turistas trazem a Pernambuco. Somos parceiros desta iniciativa do Sebrae e das entidades locais e temos certeza de que teremos uma bela feira”, declarou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Além da exposição dos serviços e espaços dos três complexos estatais, haverá a distribuição do esperado Passaporte Pernambuco, documento não-oficial, mas que virou objeto de desejo de pernambucanos e visitantes. Para receber o passaporte, será preciso seguir o @descubrapernambuco, tirar uma foto e postar nas redes sociais. A ideia é encher o Instagram e o Facebook com imagens e informações sobre o Passaporte e também destinos do Estado.

A campanha Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu tem como convidado o apresentador de TV Caio Braz, que percorre cidades e pontos turísticos, dando dicas online sobre tudo o que de melhor Pernambuco oferece. Depois da primeira fase no Sertão, Caio iniciou nesta quinta-feira um passeio pelo Recife.

Também a partir desta quinta, quatro Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Recife iniciam a distribuição do Passaporte para o público. São eles: CAT Aeroporto do Recife, CAT Arsenal da Marinha, CAT Shopping Recife e CAP Pracinha de Boa Viagem.

WORKSHOP RETOMADA// A Expo Eventos também contará com o Workshop Retomada, que tem como foco treinar os profissionais de eventos para praticar os novos protocolos sanitários e ajustar toda logística de suas empresas. O Workshop acontece de forma gratuita nos dias 26 e 27, com turmas às 14h, 16h e 18h nas duas datas.

A Expo Eventos é organizada pelo SEBRAE/PE, em parceria com o Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas Convention, Recife Convention, UBRAFE, ABRAPE e ABEOC/PE.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments