Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Ganhou notoriedade – Uma fonte da cidade da Ingazeira-PE, informou a este blogueiro, que a disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores da cidade Mãe do Pajeú, ganhou notoriedade na cidade. Se apresentaram candidados os vereadores Djalminha, Argemiro da Caiçara e Deorlanda Carvalho, que é a atual presidente. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Concluído – Em contato com este blogueiro, a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado de Pernambuco, Fernandha Batista, informou que o serviço do reparo do afundamento da PE-275, denuncia pelo vereador eleito de Tuparetama neste blog, foi concluído no final da tarde de ontem. “Conseguimos realizar imediatamente conserto do afundamento na PE-275, queremos também informar que as obras da PE-265, encontra-se em ritmo avançado”, pontuou a Secretária Fernanda.

Acordo – Os vereadores da cidade de Santa Terezinha-PE, Dr. Júnior, Nodo de Gregório, Manoel Grampão, André de Afonsinho, se reuniram com o vereador mais votado nas eleições 2020, o opositor Neguim de Danda (Avante), e fecharam uma acordo, do qual ficou decidido que o vereador Dr. Júnior, vai presidir a Câmara de Vereadores no Biênio 2021/2022 e o vereador opositor Neguim de Danda, presidirá no biênio 2023/2024. “Agora sim, garantimos, o prego foi batido e a ponta foi virada”, disse um parlamentar.

Frase“Não tenho aqui provas, mas as práticas pelo que a gente viu em algum momento levam a crer que houve muito essa artimanha da compra de votos”. (Vereador de Serra Talahda, Nailson Gomes que nao conseguiu ser reeleito no último dia 15 de novembro, em entrevista ao Programa Falando Francamente)

Nova linha – A Auto Empresa Progresso, lançou uma nova linha para atender melhor seus clientes dos Estados de Pernambuco/Paraíba. Agora diariamente e com um ônibus moderno, a nova linha tem a seguinte rota: Princesa Isabel-PB/Recife às 06 horas da manhã, Recife/Princesa Isabel-PB às 18 horas, atendendo as seguintes cidades: Tavares-PB, Juru-PB, Água Branca-PB, Imaculada-PB, Santa Tereinha-PE, São José do Egito-PE, Ouro Velho-PB, Prata-PB, Sumé-PB, Congo-PB, Jataúba-PE, Santa Cruz do Capibaribe-PE, Toritama-PE, Caruaru-PE.

Tendência – Pelo que esse blogueiro apurou nos bastidores, existe uma forte tendência que o vereador mais votado, Rubinho do São João-PSD (foto) seja o novo presidente do poder legislativo em Afogados da Ingazeira. Ele tem conseguido unidade na bancada da Frente Popular até o momento.

Licitação – A Prefeitura do Recife abriu licitação para contratar a empresa que será responsável pela construção do Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Ibura. O anúncio que dá início à concretização da quinta Fábrica da Cidadania do Recife foi feito pelo prefeito Geraldo Julio nesta quarta-feira (25). O valor de investimento previsto em projeto para construção do prédio é de R$ 11 milhões e o tempo de duração da obra é de 10 meses. O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Hoje decisivo – A TV Globo promove na sexta-feira (27), após a novela ‘A Força do Querer’, debate entre os candidatos à prefeitura do Recife que chegaram ao 2º turno. O jornalista Márcio Bonfim conduz o debate entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que poderá ser decisivo para o pleito de domingo (29). O debate terá 3 blocos: o 1º e o 3º com temas livres, e o 2º, com temas determinados por sorteio. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas; um minuto e meio para respostas, um minuto para réplicas e 45 segundos para tréplicas. Todos os envolvidos no debate e em sua realização, incluindo os candidatos e seus assessores, seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19. Na pesquisa Datafolha divulgada ontem (27), em relação a pesquisa anterior do dia 19, Marília tinha 41% subiu para 43% e o candidato João Campos tinha 34% subiu para 40%. São muitas emoções até o próximo domingo (29).

Pesquisas – Será divulgado nesta sexta-feira (27) pesquisa do Instituto RealTime Big Data/CNN Brasil, para prefeito do Recife-PE. No sábado (28), véspera da eleição teremos pesquisa do Ipespe, Ibope e Datafolha.

Disse“Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta — eu não generalizei — se pegasse o Covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte.” (Presidente Bolsonaro)

Perguntar não ofende – Quem será o novo Presdiente da Câmara de Vereadores de Tabira?


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano
2 anos atrás

Que dia ele sai de juru pb para Recife