Home » Sem categoria » Sandrinho participa deencontro com mais de 100

Sandrinho participa deencontro com mais de 100

O candidato da Frente Popular a Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, reuniu neste sábado (17), mais de cem lideranças rurais, representantes de mais de sessenta comunidades.

Dezenas de candidatos a vereador participaram do encontro, que contou com as presenças também do Prefeito
de Afogados, José Patriota, do candidato a vice, Daniel Valadares, entre outras lideranças.

Logo no início do encontro, o Prefeito Patriota apresentou um balanço das inúmeras ações realizadas pela Prefeitura na zona rural de Afogados. Mais de 300 poços perfurados e recuperados, mais de 80 sistemas  simplificados de abastecimento instalados, água nas torneiras de diversas comunidades, ampliação dos programas de compra direta da agricultura familiar, dentre outros. “Não acredite em que vive dizendo que nada presta, que bota gosto ruim em tudo. Vocês sabem o quanto fizemos, o quanto trabalhamos para levar qualidade de vida e dignidade para homens e mulheres do campo. Instalamos 24 pontos de apoio da saúde na zona rural, passamos a abrir diariamente as UBS’s do Monte Alegre, Alto Vermelho e Dois Riachos. Construímos escolas na Carapuça e no São João, levamos pavimentação para o boqueirão, São João novo, Santo Antônio 2 e Monte Alegre. Fizemos tudo? Não, mas tenho que com Sandrinho Prefeito, todo esse trabalho não vai andar para trás, vai avançar,” finalizou Patriota, destacando ainda que esse choveu por três invernos, o que prejudicou muito a situação das nossas  estradas. “Graças a deus esse foi um ano bom de chuva, mas as chuvas fortes também trazem problemas, como o desalojamento de famílias e os danos às estradas. Mas aos pouquinhos vamos recuperando tudo,” finalizou o prefeito.

Em sua fala, Sandrinho apresentou suas propostas para a universalização do acesso à água na zona rural, a aquisição de novas máquinas para atuar em um programa permanente de recuperação de estradas, e o aumento nos recursos destinados à compra direta dos produtos da agricultura familiar. “Ampliamos de 17 para 38% o percentual de compras da Prefeitura de produtos da agricultura familiar. Vamos trabalhar para aumentar esse percentual e para dar condições de produção ao nosso agricultor, com assistência técnica adequada e projetos de comercialização,” destacou Sandrinho.

Uma das lideranças a falar, o agricultor João Mascena, da comunidade Santo Antônio 2 e um dos mais antigos integrantes da Frente Popular, ele destacou os avanços  que a zona rural de Afogados vem obtendo desde a administração do ex-prefeito Dr. Orisvaldo Inácio. “E com Patriota foi que tivemos vez mesmo. No Santo Antônio 2,
além da água nas torneiras para mais de oitenta famílias, a Prefeitura também fez o calçamento do pátio da igreja, da parte central da comunidade, e agora, em breve, vamos receber um ponto de apoio da saúde, obra que foi concluída recentemente,” finalizou seu João Mascena.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments