Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Ingazeira – Chegou ao conhecimento deste blogueiro, que o MPE de Tabira-PE, representado pelo Promotor Eleitoral Dr. Romero Borja (foto), se reuniu no último dia 22/10 com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da cidade de Ingazeira/PE, juntamente com suas respectivas assessorias jurídicas, a fim de conseguir firmar um TAC com as coligações.

Segundo este blogueiro apurou, o Promotor conseguiu composição com os candidatos Torres (PSB) e Moreira (PODEMOS), para que a partir de então não haja passeatas, comícios e palcos para discursos políticos, bem como soltar girândolas de fogos, ficando apenas autorizado a realização de carreatas e seguindo os protocolos de segurança como o uso de máscaras e álcool em gel e outros mais.

O MPE fundamentou-se no respeito as normas sanitárias, trazendo a informação que há sinalizações do aumento dos casos de COVID-19 devido as aglomerações nas eleições municipais, não só no Pajeú, mas, em todo o Estado de Pernambuco.

Sem noção – A carreata da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, que aconteceu no último sábado (24), demonstrou que a Pandemia parece que não existe na cidade. Foi visto pessoas sem uso de máscaras, a baderna de motoqueiros, com um barulho infernal, passando por cima das calçadas, levando pessoas ao perigo de ser atropelada.

Aonde está as autoridades, que não tomam as medidas cabíveis, Afogados agora não tem LEI?, pergunta um afogadense conversando com este blogueiro.

Enquanto em algumas cidade do Pajeú, o MPE está tomando medidas para coibir este tipo de evento, em Afogados da Ingazeira encontra-se diferente. Na verdade comungo em número, gênio e grau o que falaram os colegas Nill Júnior Pedro Araujo, foi uma afronta às normas da vigilância sanitária e a população, uma coisa sem nexo.

Adquiriu – A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu moderno aparelho de Raio-X digital, que será instalado na Unidade Mista. “Este aparelho vai agilizar com mais precisão nos diagnósticos, com maior qualidade das imagens, além do mais os pacientes não irão precisar se deslocar para outros municípios para realizar radiografias”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante.

Declarou apoio – A carreata 55 da cidade de São Caetano-PE, que aconteceu neste domingo (25), com a chapa Jadiel e Caio Braga, arrastou uma multidão pela ruas da cidade. Quem marcou presença foi o ex-prefeito Dr. Neves, que declarou apoio a chapa da reeleição.

Inaugura – Será nesta segunda-feira (26), a inauguração do novo Posto de Atendimento da Cresol da cidade de Tabira-PE. As novas instalações tem uma estrutura ampla e moderna para atender seus associados, a agência Tabira tem seis funcionários.

Você sabia – Que no debate da Afogados FM, da última sexta-feira (23) com os candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira, os assessores vetaram perguntas deste blogueiro e do radialista Nill Júnior. Por que?

Reuniões e visitas – O candidato à reeleição, Miguel Coelho, concentrará as atividades de campanha no início desta semana em encontros com apoiadores. Serão sete compromissos ao todo, alternando entre reuniões com a população e visitas a empresas de vários bairros de Petrolina. Miguel também fará um encontro temático com mulheres evangélicas e gravará para o guia eleitoral.

Agenda – O governador Paulo Câmara visita, nesta segunda-feira (26), os municípios de Petrolina, Dormentes e Afrânio, no Sertão do São Francisco. A agenda tem início às 10 horas, onde visita ao sistema de esgotamento sanitário de Petrolina (Bacia do Jatobá), na Avenida das Madeiras, 21ª, Jatobá; às 11:50 horas já na cidade de Dormentes, visita ao Sistema de Abastecimento de Água – Dormentes, no Km 85 – BR 407, 12:10 horas, visita às obras da PE 635 (Afrânio – Dormentes),no Canteiro de obras no KM 0 (Trecho Urbano de Dormentes)

Perguntar não ofende – A equipe do Afogados FC perdeu o apoio de um dos seus maiores colaborades?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments