Home » Sem categoria » Sandrinho: “Quero honrar a tradição de bons gestores que afogados sempre teve”

Sandrinho: “Quero honrar a tradição de bons gestores que afogados sempre teve”

Diferente do que vem ocorrendo em outros municípios, a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, de forma responsável, optou por seguir os protocolos e orientações das autoridades de saúde, evitando aglomerações e respeitando as normas de prevenção da covid-19. Seguindo à risca o que diz a justiça eleitoral, a convenção foi restrita à participação dos convencionais, sem transmissão aberta pelas redes sociais.

Diferente das grandes mobilizações de massa a que está acostumada a organizar, a Frente Popular demonstrou respeito às normas e ao povo, que nesse momento sofre com uma das mais graves crises mundiais de saúde. A convenção ocorreu nesta terça (15), e teve início às 16h, na AABB, homologando 78 candidatos a vereador, pelos partidos PSB, PDT, PSD, MDB, PT e PV, um “exército” que reúne 10 vereadores com mandato e 68 novos candidatos a uma vaga na câmara municipal.

A chapa majoritária homologada conta com o escritor, psicólogo e atual vice-prefeito Sandrinho, como candidato a Prefeito; e o atual vereador pelo MDB, formado em administração de empresas, Daniel Valadares, como candidato à vice. A chapa majoritária chegou acompanhada do Prefeito José Patriota e do ex-prefeito, Totonho Valadares. Além dos candidatos a vereador, a convenção também contou com as presenças da médica Lúcia Moura, vice-prefeita no primeiro mandato de José Patriota, e de Márcia Moura, administradora da casa de saúde José Evóide de Moura.

O primeiro a falar, representando a câmara de vereadores, foi o presidente daquela casa, Igor Mariano. “O novo sempre vem, como diz Elis Regina na célebre canção. E ele virá em Afogados com toda a experiência acumulada de ações exitosas da Frente Popular,” afirmou Igor.

Várias lideranças importantes do Estado enviaram mensagens de apoio em vídeos exibidos no telão durante a convenção. O Deputado Federal Gonzaga Patriota, com tantos serviços prestados a Afogados, enalteceu a importância da unidade e deixou claro sua disposição para ajudar Sandrinho e Daniel a trazer recursos para o município. “Vou estar com você, Sandrinho, para trazer as emendas que Afogados tanto precisa, para crescer ainda mais. Assim como fiz com Totonho e com Patriota,” disse Gonzaga. O Deputado Estadual Waldemar Borges fez questão de destacar a responsabilidade dos dois jovens candidatos em dar continuidade a tantas conquistas históricas e serviços prestados pela Frente Popular ao povo de Afogados.

Representando o MDB, enviaram mensagens o presidente estadual, Raul Henry, e o Senador Jarbas Vasconcelos. “É uma honra poder fazer parte dessa chapa, representando uma frente política competente, que traz a renovação das gerações. Vamos fazer uma campanha propositiva, com propostas para o futuro,” destacou Henry. O Senador Jarbas, responsável pela emenda que permitiu a construção da nova UBS do Sobreira, se colocou à disposição em Brasília para garantir ainda mais recursos para o município. Outro Senador a mandar sua mensagem foi Humberto Costa. “Tenho convicção de que Sandrinho vai fazer uma grande administração, dando continuidade ao trabalho exitoso de Patriota. Estarei em Brasília para ajudar no que for preciso,” afirmou Humberto.

O Governador Paulo Câmara afirmou que está com toda a disposição de continuar as parcerias com a Prefeitura para continuar construindo o futuro de Afogados da Ingazeira. “Chegou a hora de darmos continuidade aos avanços da gestão Patriota, conte comigo, Sandrinho,” disse o Governador. O Deputado Federal João Campos encontrou um tempo na sua agenda de candidato a Prefeito do Recife para também mandar a sua mensagem, destacando a capacidade de trabalho de Sandrinho, a sua seriedade e competência.

O ex-prefeito Totonho Valadares, ao discursar, falou sobre a história da Frente Popular e a importância da unidade nesse momento tão difícil pelo qual todos estamos passando. “Afogados cresce e se desenvolve pela competência dos seus gestores e pela responsabilidade de suas lideranças políticas. Maior do que qualquer divergência eventual está os interesses da população, que quer uma gestão moderna, exitosa, e que resolva os seus problemas com competência,” destacou Totonho.

O candidato a vice-prefeito, Daniel Valadares, falou em seguida. Ele se emocionou ao falar sobre a sua formação política e o aprendizado que teve dentro da Frente popular e com a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho. “Com respeito ao momento que vivemos, com respeito às dificuldades que o povo vive, a frente popular não poderia fazer diferente. Uma convenção com respeito às normas, atendendo as recomendações da saúde. Temos uma chapa jovem e que tem uma grande responsabilidade daqui pra frente com o futuro das novas gerações. Vamos trabalhar muito para atender aos anseios do nosso povo,” finalizou Daniel.

O Prefeito José Patriota foi o penúltimo a falar. Emocionou-se ao destacar o apoio  de todas as horas que recebe de sua esposa Madalena Leite. Destacou o ineditismo da convenção deste ano. “Tanta gente boa, lideranças políticas, a nossa grande militância, queria estar aqui ao nosso lado. Sempre fizemos campanha com o povo. Com as pessoas nas ruas participando, celebrando as nossas conquistas. Mas tivemos que nos adaptar a este novo momento que o mundo passa,” afirmou Patriota. Ele destacou o aprendizado com Dom Francisco, Miguel Arraes e Eduardo Campos e o legado dos grandes gestores da Frente Popular em Afogados. “Precisamos nessa campanha mostrar à população o conjunto de nossas ações, de nossas conquistas, mostrar e apontar soluções para as dificuldades que a nossa população ainda enfrenta. A vitória será do povo, para que não haja retrocessos, para que Afogados continue sendo essa terra que dá orgulho aos seus filhos e filhas,” finalizou Patriota.

No discurso mais aguardado da noite, Sandrinho começou destacando a sua trajetória de vida, as dificuldades que passou e se emocionou ao falar de sua família. “Minha mãe faleceu muito jovem, com a idade que tenho hoje. Fui criado pela minha avó Eulália, que tantas vezes madrugou à máquina de costura, para garantir que eu tivesse um futuro digno, para que eu pudesse estar aqui hoje, com vocês. E ontem recebi a notícia do sexo do bebê que minha esposa Léllis espera, será uma menina, e se chamará Eulália em homenagem à minha avó. E eu quero trabalhar incansavelmente para que minha filha possa crescer em uma Afogados ainda melhor,” afirmou Sandrinho. Ele destacou o aprendizado com Patriota, as cobranças, as exigências, o trabalho duro, muitas vezes entrando pela madrugada, sem final de semana ou descanso. Ressaltou a importância da unidade em um momento tão difícil, e do seu compromisso com o futuro de Afogados. “Sobre esses nossos pés que caminham para o futuro, está um coração transbordante de vontade de trabalhar, de fazer mais, de fazer melhor, de honrar as tradições de bons gestores que administraram nossa cidade. Precisamos levar ainda mais infraestrutura para os nossos bairros; na zona rural, ampliar o acesso à agua, a recuperação de nossas estradas, avançar nas conquistas da saúde, nos bons indicadores da nossa educação, fortalecer a nossa política de empreendedorismo, e trabalhar pela organização e disciplinamento do nosso trânsito. Esses são alguns dos muitos desafios que nos esperam. Vamos trabalhar muito, de forma incansável, para atender às expectativas de nossa população,” finalizou Sandrinho.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments